Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí vence o Hercílio Luz, escapa do rebaixamento e vai ao mata-mata do Catarinense

Resultado ajudou o Leão, já que o Barra acabou sendo derrotado pelo Joinville

Avaí não tomou conhecimento do Hercílio Luz e atropelou o rival no estádio da Ressacada (Foto: Leandro Boeira/Avaí FC)
Escrito por

Entrando em campo lutando para deixar as últimas colocações, além de mirar uma vaga na próxima fase, o Avaí buscava unicamente um triunfo sobre o Hercílio Luz, na tarde deste sábado, no estádio da Ressacada, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. E se deu bem. Além da vitória por 3 a 0 sobre o adversário, contou com tropeço do Barra na rodada para avançar ao mata-mata da competição.

Com o resultado, o time comandado por Eduardo Barroca encerrou sua participação na primeira fase ficando na 8ª colocação com 12 pontos. Já o time treinado por Raul Cabral, apesar do revés, manteve na vice-liderança com seus 21 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

AVAÍ VAI PARA CIMA E ABRE A CONTAGEM NO INÍCIO

Precisando da vitória para escapar de um possível rebaixamento, e visando sua classificação, o Avaí não quis saber de ceder espaços ao time do Hercílio Luz. Nos primeiros movimentos, assustou o goleiro Matheus Aurélio em algumas chegadas, com o camisa 1 quase se complicando em um dos lances.

Na sequência, continuando melhor em campo, o Leão finalmente encontrou seu tento. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alemão que tocou para Lourenço, dando a deixa para o lateral driblar o marcador e mandar para o fundo das redes.

MANDANTES SEGUIAM EM BUSCA DE AMPLIAR O PLACAR

Com o tempo passando, o alviazul não dava espaço para que o adversário mostrasse força para recuperar-se no placar. Mesmo após a pausa para hidratação, seguiu melhor em campo ficando mais com a posse de bola, além de pressionar mais, porém sem sucesso.

Porém, próximo dos acréscimos dados pela arbitragem, voltou a assustar o rival. Em três tentativas seguidas, com a melhor delas saindo dos pés de Lourenço que acertou a trave em cobrança de falta, o time local lamentou a falta de sorte mantendo o marcador sem alterações.

PRESSÃO DO AVAÍ NA SEGUNDA ETAPA

Voltando a campo com a mesma intensidade que havia colocado no primeiro tempo, o time mandante chegou por duas vezes com Muriqui antes dos 10 minutos. Entretanto, tentando devolver na mesma moeda, Fabinho e Vitinho até conseguiram oferecer perigo ao goleiro Douglas, mas em ambas a bola acabou indo para fora.

ALVIAZUL FAZ MAIS DOIS

Na sequência, com direito a algumas trocas de ambos os lados, o Avaí chegou ao seu segundo gol aos 20 minutos. Aproveitando erro da defesa rival, Morato driblou seu marcador e mandou para o fundo das redes fazendo 2 a 0.

Embalado pelo tento, o time da casa ampliou momentos depois. Após uma penalidade marcada pelo árbitro, ao ver a bola bater na mão de Rafael Lima, Copete foi para a cobrança para fazer 3 a 0 na Ressacada.

Nos momentos finais, além de mais algumas mudanças, pouco os dois times produziram, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final na partida em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3x0 HERCÍLIO LUZ


Data e horário: 02/03/2022, às 19h30 (de Brasília)
​Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira
Assistentes: Eder Alexandre e Gizeli Casaril

Cartões Amarelos: Cleiton, 42'/1ºT; Andrei Alba, 7'/2ºT 

Gols: Lourenço, 14'/1ºT (1-0); Morato, 20'/2ºT (2-0); Copete, 26'/2ºT (3-0)

AVAÍ: Douglas; Alemão, Betão, Lourenço e Cortez; Bruno Silva (Eduardo, aos 33'/2ºT), Jean Cleber e Morato; Muriqui (Paulo Baya, aos 33'/2ºT), Copete (Gustavo Santos, aos 33'/2ºT) e Rômulo (Jô, aos 15'/2ºT).
(Técnico: Eduardo Barroca)

HERCÍLIO LUZ: Matheus; Cleiton, Rafael Lima, Kadu e Paulinho; Andrei Alba (Eduardo Meurer, aos 11'/2ºT), Jonathan Cabeça (Matheus Oliveira, aos 40'/2ºT) e Vitinho; Fabinho (Lucas Pederzoli, aos 11'/2ºT), Igor (Raí, aos 40'/2ºT) e Vinicius Urbano.
(Técnico: Raul Cabral)