Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí vence o Marcílio Dias e assume a ponta do Catarinense

Leão apresentou um bom jogo, principalmente na etapa inicial e conseguiu o resultado dentro da Ressacada

Reprodução/Globo Esporte
Escrito por

O Avaí finalmente venceu. No terceiro jogo da temporada, o Leão recebeu o Marcílio Dias e levou a melhor por 3 a 1. O resultado deixou a equipe na liderança, com quatro pontos. O Marinheiro é o sétimo, com três.

Na próxima quinta-feira, o Avaí volta a campo para medir forças com o Brusque, na Ressacada. No mesmo dia, o Marcílio Dias busca a recuperação diante do Concórdia, em casa.

O duelo

O começo do Avaí foi fulminante. Intenso, o time da casa colocou ritmo dentro das quatro linhas e amassou o adversário. O volume deu resultado logo aos 10 minutos, quando Valdivia deu assistência para Jonathan e o atacante soltou a bomba no ângulo, 1 a 0.

Sem perder tempo, o segundo veio três minutos depois. No levantamento da direita, Valdivia ajeitou de cabeça e Airton mandou para dentro da rede, 2 a 0.

Com a vantagem a seu favor o Leão diminuiu o ritmo no campo ofensivo e administrava de maneira inteligente. O Marcílio Dias apresentava muita dificuldade na construção e não incomodava.

No segundo tempo o Marcílio Dias voltou diferente. Melhor postado dentro de campo, o time visitante quase descontou no primeiro lance com Natan, mas Frigeri defendeu.

Aos 12 não teve jeito. No rebote do escanteio, Daniel Pereira ajeitou e Medina bateu. A bola pegou em Pedro Castro e tirou o goleiro da jogada, 2 a 1.

Não deu tempo nem de esboçar reação. Valdivia levantou na grande área e Zé Marcos testou firme para dar tranquilidade ao Avaí, 3 a 1.

No prejuízo, o Marcílio Dias até tentou pressionar o Leão. Na melhor chance, Nathan ganhou o cruzamento e cabeceou. A bola pegou velocidade e explodiu no travessão.