Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí e Marcílio Dias ficam apenas no empate pelo Catarinense

O jogo foi bem movimentado no primeiro tempo, mas houve uma queda na etapa final e as equipes não saíram do zero 

Avaí e Marcílio Dias empataram sem gols na Ressacada (Leandro Boeira/Avai FC)
Escrito por

O Avaí recebeu o embalado Marcílio Dias pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O confronto, que teve um bom primeiro tempo com boas chances de gols para ambas equipes, teve um segundo tempo com queda de rendimento e poucas chances. No fim, as equipes terminaram mesmo com um empate sem gols, pior para o Leão da Ilha que fica na segunda parte da tabela, enquanto o Marinheiro ainda sonha a ponta. 

Irregular no Catarinense, o Avaí chegou a oito pontos com o empate em casa. A equipe possui um jogo a menos que os demais, mas ocupa a oitava colocação. O Metropolitano, primeiro time do Z-2, tem três pontos a menos que o Leão. 

Já o Marinheiro interrompeu uma sequência de duas vitórias, porém segue como quarto colocado com 11 pontos. Com mais 12 pontos em jogo, o Marcílio está a cinco da líder Chapecoense. 

O JOGO COMEÇOU BOM NA RESSACADA

Com dois minutos de jogo, o Marcílio Dias deu duas chegadas perigosas. A primeira antes do primeiro giro do ponteiro com Zé Vitor. Franklin partiu individualmente e fez boa jogada pela direita, ele tocou para o atacante, que chutou para o gol onde contou com desvio e a bola foi para escanteio.

Na sequência do lance, a bola acabou sobrando para Franklin, que chutou de primeira e viu a bola bater na rede... mas pelo lado de fora.

A resposta do Avaí veio aos sete minutos. Em cobrança de falta, Lourenço bateu para o gol da intermediária, Belliato se esticou para salvar e mandar para escanteio. O arqueiro ainda voltou a aparecer aos 12 minutos na cabeçada do zagueiro Alemão, Belliato espalmou e evitou o gol do Leão.

GLÉDSON APARECE NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO E SALVA O AVAÍ

O jogo ficou morno após os lances de perigo nos 12 primeiros minutos. Somente aos 40 minutos foi que o Marcílio Dias voltou a assustar. Franklin recebe na direita dentro da área e chutou para o gol. Glédson caiu e defendeu bem o arremate.

PRIMEIRO TEMPO EM QUE AMBOS PODERIAM TER ABERTO O PLACAR

A etapa inicial foi movimentada. Com 14 minutos de confronto, o Marcílio Dias teve pelo menos três boas chegadas com chances de marcar, enquanto o Avaí teve uma. O Marinheiro voltou a assustar no final. Em meio a esses lances, o jogo foi de criações de jogadas lá e cá. Franklin foi bem acionado no Marcílio pela direita, enquanto Thiaguinho foi bem participativo no Leão.

VOLTA DO INTERVALO SEM AÇÕES E COM SUSTOS

As equipes voltaram para a etapa final sem alterações. Mas o começo de jogo não foi animador e contou com dois erros de Alemão, onde na primeira ele se recuperou após o Marcílio chegar ao ataque e na segunda seu companheiro Betão o salvou.

Aos nove minutos, o meia João Henrique foi acertado no meio-campo e foi atendido, mas não conseguiu voltar e foi substituído por Nathan Ferreira. Mais tarde foi a vez de Alemão ficar no gramado após uma cobrança de escanteio e precisar de atendimento médico, mas diferentemente do jogador do Marinheiro, o zagueiro seguiu em campo.

O único lance de mais perigo, mas nem tanto, aconteceu aos 17 minutos. Getúlio aproveitou escanteio e testou, mas a bola não foi com tanta força e Belliato ficou com ela.

ATÉ QUE ENFIM UM LANCE DE PERIGO 

Somente aos 28 minutos da etapa final as torcidas arregalaram os olhos. Iury, pela ponta direita, fez o cruzamento e achou Jonathan. O camisa 9 como bom centroavante girou e chutou rasteiro e viu a bola passar muito perto do gol. 

VERMELHO PARA UM E PARA O OUTRO

Aos 44 minutos, Betão e David Batista, que havia entrado no segundo tempo e já estava amarelado, se estranharam. O árbitro Bráulio Machado não titubeou e mandou os dois para o chuveiro. 

Bruno Silva, que também havia tomado cartão amarelo e estava no banco por ter sido substituído, esbravejou e também foi expulso. 

OLHA O AVAÍ, AÍ!

Se no decorrer da etapa final não houve sufoco, o Avaí aproveitou os minutos finais para promover tal ato, e com duas tentativas de Giovanni. Na primeira, aos 48 minutos, o meia chutou uma falta e a bola bateu na barreira assustando o Marcílio Dias. 

Na cobrança de escanteio, o próprio Giovanni cobrou fechado e Belliato tirou com um tapa. 

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 0 MARCÍLIO DIAS - 7ª RODADA DO CAMPEONATO CATARINENSE
Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data e hora: 1 de abril de 2021, às 19h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Bruno Silva, Getúlio, Lourenço e Alemão (AVA) / Weriton, Fernando e David Batista (MDI)
Cartões vermelhos: Betão e Bruno Silva (AVA) / David Batista (MDI)

AVAÍ (Técnico: Claudinei Oliveira)
Glédson; Felipe Santos (Iury, aos 12'/2ºT), Alemão, Betão e Diego Renan; Marcos Serrato, Bruno Silva (Luan Silva, aos 12'/2ºT) e Thiaguinho (Giovanni, aos 12'/2ºT); Lourenço (Jô, aos 33'/2ºT), Júnior Dutra (Jonathan, aos 20'/2ºT) e Getúlio.

MARCÍLIO DIAS (Técnico: Teco)
Belliato; Weriton, Rafael Klein, Magrão e Fernando; Luiz Menezes, Guilherme Xavier e João Henrique (Nathan Ferreira, aos 10'/2ºT); Franklin (Batista, aos 45'/2ºT), Zé Vitor (David Batista, aos 29'/2ºT) e Nathan Cachorrão (Medina, aos 29'/2ºT).