Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Avaí
escudo default
1
2
escudo default
Bahia

Avaí leva virada do Bahia e decepciona torcedores na Ressacada

<br>O time catarinense deixou escapar uma ótima oportunidade para sair da parte de baixo da tabela, já o Bahia fica na cola do G7<br>

Edigar Junio faz dois e ajuda na virada do Bahia contra o Avaí (Eduardo Valente)
Escrito por

A derrota do Avaí por 2 a 1 para o Bahia, na noite desta quarta-feira, complicou ainda mais situação do time no Campeonato Brasileiro. O Leão da Ressacada até saiu na frente com gol de Marquinhos, mas acabou levando a virada do Tricolor Baiano. Edigar Junio balançou duas vezes a rede para o Bahia. Com isso, o Avaí segue na penúltima colocação do Brasileiro, com 35 pontos. Já o Tricolor de Aço subiu para a 11° posição, com 42 pontos.

O JOGO

O Avaí abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo mas o Bahia empatou o jogo no decorrer da primeira etapa com um gol do atacante Edigar Junio, que também marcou no segundo tempo. Edigar fez sete gols nos últimos sete jogos, e vive uma ótima fase no Tricolor de Aço.

No entanto, é importante ressaltar que o autor do primeiro gol do Avaí na partida foi do meia Marquinhos, de falta. Ídolo do time catarinense, ele conquistou o recorde histórico de 58 gols na Ressacada, sendo o maior artilheiro do Estádio:

- Era um objetivo meu. É muito significativo esse recorde e eu batalhei por isso. Tomara que não pare por aí - disse Marquinhos.

O resultado final da partida não agradou ao meia Júnior Dutra. Insatisfeito, ele ressaltou que o Avaí se empenhou para sair com a vitória mas reconheceu uma queda no rendimento do time:

- A gente começou o jogo muito intenso. Tivemos boas chances no primeiro tempo. Lógico que no segundo tempo a gente jogou mal. É normal às vezes cair um pouco, mas buscamos gol o tempo todo. Um vacilo nosso. O nosso time não merecia essa derrota, hoje - afirmou o jogador.

O Avaí volta aos gramados no próximo domingo para enfrentar o líder Corinthians. O confronto, válido pela 34ª rodada do Brasileiro, acontece às 19h, na Arena Corinthians. Já o Bahia recebe o Atlético-MG, domingo, às 17, na Fonte Nova.