Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Auro faz dois, São Paulo bate o Santos e vai a mais uma final no sub-20

Lateral-direito do profissional desce para ser atacante no Paulistão Sub-20 e é decisivo no Morumbi. Tricolor encara o Capivariano na decisão. Antes, tem Copa do Brasil

(Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo segue em fase brilhante nas categorias de base. Neste domingo, o Tricolor recebeu o Santos no Morumbi para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 e não decepcionou a torcida. Com dois gols de Auro, lateral-direito do time profissional chamado para reforçar a equipe, os donos da casa fizeram 2 a 1 e garantiram vaga na final contra o Capivariano.

Em menos de dois anos de trabalho de André Jardine em Cotia, é a sexta final alcançada pelo Tricolor. Nesta semana, foi a segunda - na quinta-feira, fez 2 a 0 sobre o Sport e avançou à decisão da Copa do Brasil Sub-20 para pegar o Bahia. O técnico já faturou a própria Copa do Brasil, a Copa Ouro e a Copa RS em 2015, além da Libertadores nesta temporada.

No San-São deste domingo, Jardine escalou a equipe com Perri, Foguete, Tormena, Kal, Júnior; Militão, Artur, Araruna, Auro, Shaylon e Caíque. Sem contar com atacantes de área e com a vantagem do empate, a ideia era explorar os contra-ataques em velocidade. E a estratégia funcionou com Auro, em passe de Caíque, logo aos 17 minutos do primeiro tempo.

O Santos se atirou ao ataque na volta do intervalo e conseguiu empate em lance de bola parada, com cabeçada de Bruno Leonardo. O problema é que já aos 18 minutos os são-paulinos frearam a reação do rival. O meia Shaylon acertou bela assistência e Auro fechou a atuação de gala com chave de ouro, antes de ser substituído por Matheus Lu e aplaudido pela torcida.

As datas da final não estão definidas, mas a vantagem de resultados iguais é do Capivariano, dono da melhor campanha geral no Paulistão. Já na Copa do Brasil, o São Paulo faz a primeira decisão com o Bahia na quinta-feira, no Morumbi, diante do Bahia, às 20h40. A entrada é gratuita para os torcedores, pelo portão 5. O jogo de volta acontecerá em 1º de dezembro, em Pituaçu.