Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO vence Boa Esporte e encosta no G4 da Série B

Dragão superou o lanterna, que não conseguiu emplacar sequência na competição<br>

BOA ESPORTE 0x2 ATLÉTICO-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Escrito por

O Atlético-GO conseguiu encostar no grupo que está de olho no acesso à Série A. Neste sábado, o Dragão venceu o Boa Esporte por 2 a 0 na tarde, no Estádio Municipal de Varginha, em Minas Gerais. Com gols de Renato Kayzer e André Luis, a equipe goiana não deu chances para o lanterna, que soma 29 anos. Os goianos agora estão com 51 somados, na quinta colocação. 

O Atlético-GO começou trocando passes e estava mais seguro. Tanto que aos dez minutos, Júlio César bateu de longe e a bola acabou na trave. No rebote, Thiago Santos manda para o gol, mas ele já estava em posição de impedimento. Não validou. Depois disso, nada de emocionante, apenas um jogo lento. 

Apesar das poucas chances houve polêmica. Alyson cobra falta para a área do Dragão e no desvio, ela bate no braço do zagueiro Oliveira. Jogadores do time mineiro reclamaram, mas o juizão mandou seguir.

A segunda etapa começou diferente. Ambos técnicos proporcionaram mudanças, mas melhor para os goianos. Aos seis minutos, em cruzamento, Renato Kayser subiu mais que todo mundo, goleiro ainda encosta na bola e bola balança as redes. 

Com o resultado negativo, o Boa foi obrigado a sair mais para o jogo e buscar pelo menos o placar igualado. Bruno Tubarão puxou a responsabilidade em sequência de jogadas realizadas. O Dragão foi com cautela para o ataque e chegou no segundo gol, com André Luis, aos 40 minutos, e sacramentou a vitória. 

Na próxima rodada da Série B, o Boa Esporte duelará diante do CRB, às 16h30, no sábado, no Rei Pelé. Também no mesmo dia, o Atlético-GO, por sua vez, receberá o líder Fortaleza, às 17h, no Antônio Accioly.