Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG joga mal, sofre quatro gols e cai para o Tricordiano no Horto

Equipe mista perdeu foi surpreendida pelo time do interior e enfrentará o URT nas semifinais do Campeonato Mineiro

Atlético-MG x Tricordiano (Foto: Dudu Macedo/Lancepress!)
Escrito por

O Atlético-MG, cheio de desfalques, foi surpreendido pelo Tricordiano e perdeu por 4 a 2, na tarde deste domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A partida não valia mais nada para a equipe da capital, que já estava classificada para as semifinais, mas era de vida ou morte para o clube do sul de Minas, que ainda corria risco de rebaixamento. Mas isso não aconteceu. De virada, o Galo de Três Corações triunfou, evitou a queda para o Módulo II, despedindo-se do estadual na sétima colocação. O Galo irá encarar o URT nas semifinais da competição. 

O jogo


Jogo morno durante a maior parte do primeiro tempo. Melhor em campo, o Atlético dominou a partida e chegou com mais frequência, mas sem sustos ao goleiro adversário. Precisando do resultado positivo, o Tricordiano não conseguiu se estabelecer quando ficava com a bola e se limitava a finalizar de longe em direção ao gol de Victor. Aos 25 minutos, Tiago foi puxado dentro da área e arbitragem marcou pênalti. O equatoriano Cazares foi para a cobrança e inaugurou o marcador. Mesmo melhor, o Galo sofreu o empate pouco depois. Na saída de bola errada, Marcinho chegou dividindo com Carlos Cesar, mas conseguiu colocar a bola nas redes. 1 a 1.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Tricordiano conseguiu a virada e se distanciou da zona de rebaixamento. Após o pênalti de Donizete em Léo Guerreiro, Juninho Arcanjo converteu e colocou os visitantes na frente. O que estava ruim para o Atlético ficou ainda pior. Na tentativa de cruzamento/finalização, Marquinhos achou espaço na lateral do campo e colocou a bola no ângulo esquerdo de Victor. 3 a 1 com direito a golaço. Os comandados de Aguirre esboçaram uma reação após a pane e até chegaram a carimbar a trave. Mas o Tricordiano se fechou muito bem atrás e apertou a marcação, passando a explorar os contra-golpes. Ansioso, o Atlético continuou com dificuldades e só diminuiu o marcador com Robinho, aos 49 minutos. Antes do apito final, ainda haveria tempo para Arnold aproveitar um novo vacilo da zaga e fechar a conta. 4 a 2 no Independência e festa do Tricordiano, que comemorou a permanência no primeira divisão mineira.

Com o resultado, o Atlético encerrou a primeira fase com 20 pontos na segunda colocação e agora vai enfrentar a URT na semifinal do Mineiro. Já o Tricordiano foi aos 13 pontos e terminou o campeonato no sétimo lugar.

Atlético-MG 2x4 Tricordiano

Motivo: 11ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 10/04/2016, às 16h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Magno Arantes Lira (MG)

GOLS: Cazares, 26'1ºT (1-0); Marcinho, 32'1ºT (1-1); Juninho Arcanjo, 1'2ºT (1-2); Marquinhos, 7'2ºT (1-3); Robinho, 49'2ºT (2-3); Arnold, 50'2ºT (2-4)
Cartões amarelos: Rodrigo Paulista (TRI); Pablo, Leandro Donizete, Victor (CAM)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 7.662 presentes/R$111.260,00.

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Mansur (Robinho); Lucas Cândido, Leandro Donizete, Eduardo e Cazares; Pablo (Capixaba) e Clayton. Técnico: Diego Aguirre.

Tricordiano: Marcão; Rodrigo Paulista, Bruno Costa, Nilo, Marquinhos; João Paulo, Bruno Moreno, Juninho Arcanjo e Junior Lemos; Léo Guerreiro (Dinei) e Marcinho (Diogo Capela). Técnico: Paulo César Catanoce.