Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO perde e deixa escapar a chance de assumir a liderança da Segundona

Criciúma e Náutico arrancam empate no último minuto de jogo e mandantes, Bahia e Atlético-GO, são derrotados na décima rodada da Série B do Brasileiro

Escrito por

Na tarde deste sábado, quatro jogos movimentaram a décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 16h, a bola rolou no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, onde o Criciúma empatou por 2 a 2 com o Tupi. 

No primeiro tempo, Hélio Paraíba marcou para o Tigre, enquanto Filipe Alves fez pelo Galo. Na etapa complementar, o artilheiro da equipe mineira aproveitou para deixar sua marca. Aos 17 minutos, Vinícius Kiss virou para Tupi, assegurando seu terceiro gol na competição. No entanto, mesmo com uma atuação fraca e com muitos erros de passe de bola, o Criciúma conseguiu o empate com Jheimy.

Já no Serra Dourada, o Atlético-GO enfrentou o CRB de olho na liderança da Segundona. A equipe goiana saiu na frente com o gol do volante Michel, mas Galo da Pajuçara buscou o empate com o zagueiro Adalberto. No final da partida, o CRB conseguiu a virada. Welinton Junior, que entrou no lugar de Bruno Nascimento, avançou livre em direção à área do Dragão e tocou por cima, na saída do goleiro Marcos.  Placar final: 2 a 1 para os visitantes.

Jogando em casa, o Náutico ficou no empate com Bragantino. A equipe paulista, que iniciou a rodada na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, abriu o placar com o volante Watson, mas, também nos acréscimos, o Timbu evitou a derrota com  Bergson, de pênalti. Com o resultado, a equipe pernambucana manteve a invencibilidade no Arruda. 

Por fim, o Bahia perdeu para o Londrina. A equipe paranaense superou os donos da casa por 2 a 1. Os gols foram marcados pelo meia Juninho, para o Tricolor Baiano, e os atacantes Zé Rafael e  Jô, para o Tubarão.

Com os resultados, o Vasco mantém a liderança na Segundona. Mesmo após a derrota, o Atlético-GO permanece na vice-liderança, com 20 pontos, enquanto o CRB chega à terceira colocação, com 18. Náutico é o quarto, com um pontos a menos. Goiás, Bragantino, Tupi e Sampaio Corrêa são os últimos colocados.