WhatsApp-Image-2025-04-08-at-11.37.50-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Miguel
Belo Horizonte (MG)
Dia 05/05/2025
22:04
Atualizado há 5 horas
Compartilhar

O Atlético-MG venceu o Juventude por 1 a 0, nesta segunda-feira (5), em uma partida movimentada pelo Brasileirão. O gol foi anotado por Scarpa em cobrança de falta. O jogo foi marcado por intervenções do VAR, que anularam dois gols e um pênalti.

➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG

Foi a primeira vitória atleticana fora de casa no Brasileirão. Com os três pontos somados, o Galo alcançou nove pontos e saiu da zona de rebaixamento, chegando à décima colocação. Enquanto isso, o Juventude perdeu posições e é o 15° colocado.

Como foi o jogo

Aos nove minutos, Natanael fez cruzamento para a área, após bate e rebate, Ewerthon tirou em cima da linha. Um minuto depois, Jadson foi lançado e driblou Everson, fora da área. O meia finalizou, mas Fausto Vera afastou de cabeça.

O Galo saiu na frente, após belo lançamento de Cuello. Rony saiu cara a cara e marcou. Porém, o árbitro foi chamado pelo VAR e assinalou impedimento do camisa 33. Aos 20, Scarpa recebeu dentro da área, tinha a opção do passe, mas finalizou em cima da marcação. Aos 23, Gilberto finalizou de muito longe, mas Everson salvou o Galo.

Aos 29, Scarpa cobrou falta, a bola desviou e entrou: gol do Atlético. Caio Paulista teve a próxima grande chance do Galo, aos 32. Ele finalizou de cavadinha, mas a marcação tirou em cima da linha. O Atlético seguiu pressionando até o fim do primeiro tempo, com grandes chances de aumentar o placar.

O Atlético começou a segunda etapa como terminou a primeira. O Galo seguiu pressionando muito, tendo o domínio da partida, mas perdendo grandes oportunidades.

Quem não faz, leva, mas dessa vez não valeu. O Juventude conseguiu empatar aos 22 minutos da segunda etapa, com Nenê. Porém, o árbitro assinalou toque de mão de Ênio no começo do lance, anulando o tento.

O Juventude se empolgou após o gol anulado. Os donos da casa passaram a frequentar mais vezes a área atleticana, com cruzamentos.

O Atlético seguiu perdendo inúmeras oportunidades. Aos 34, o Juventude teve pênalti marcado. Quando Nenê estava pronto para a cobrança, o VAR assinalou impedimento de Ênio no lance.

O que vem por aí

O Juventude descansa até o fim de semana, quando enfrenta o Fortaleza, no sábado (10), pela oitava rodada do Brasileirão. Já o Atlético vai ao Chile enfrentar o Deportes Iquique, na quinta-feira (8), pela Sul-Americana.

Cuello em Juventude x Atlético-MG, no Alfredo Jaconi (foto: Luiz Erbes/AGIF).

Confira as informações do jogo entre Mirassol e Atlético pelo Brasileirão

✅ FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE x ATLÉTICO
7ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

📆 Data e horário: Segunda-feira, 5 de maio de 2025, às 20h (de Brasília)
📍 Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
🥅 Gols: Gustavo Scarpa (29/1°T)
🟨 Cartões amarelos: Everson (CAM) e Alonso (CAM) / Jadson (JUV) e Ewerthon (JUV)

⚽ ESCALAÇÕES

JUVENTUDE (Técnico: Fábio Matias)

Marcão; Ewerthon, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Alan Ruschel (Gionavnny); Giraldo (Nenê), Jadson, Mandaca (Caique) e Jean Carlos (Batalha); Ênio e Gilberto (Taliari).

ATLÉTICO (Técnico: Cuca)
Everson; Natanael, Rômulo, Júnior Alonso e Caio Paulista (Vitor Hugo); Fausto Vera, Rubens, Igor Gomes (Palacios) e Scarpa; Cuello (Bernard) e Rony (João Marcelo).

🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
🚩 Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
🖥️ VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Siga o Lance! no Google News