Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
3
0
escudo default
Goiás

Atlético-GO vence o Goiás e sai na frente em briga pelo Goiano

Dragão venceu tranquilo por 3 a 0 no Olímpico e leva grande vantagem pro jogo da volta

Divulgação
Escrito por

O Atlético-GO deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Goiano. Neste domingo, o Dragão enfrentou o Goiás pela primeira partida da decisão, no Olímpico, e venceu por 3 a 0, levando grande vantagem para o jogo da volta. 

O time rubro-negro foi muito superior no primeiro tempo, e a pressão na saída de bola do Goiás fez efeito rápido: aos 10 minutos, Jorginho invadiu a área e foi derrubado por Rafael Vaz. O juiz assinalou o pênalti e Gilsinho foi para a cobrança. O atacante bateu forte, no canto direito, e abriu o placar no Olímpico.

Sem sentar sobre a vantagem, o Dragão continuou buscando o gol, sem dar chances para o Goiás, que parecia ter sentido o gol. Quando o Esmeraldino ensaiava uma reação, já no fim do primeiro tempo, Matheuzinho recebeu na entrada área, girou e acertou um lindo chute colocado no cantinho do gol, sem chances para o goleiro.

Já no segundo tempo, o Goiás melhorou e foi com tudo para cima, enquanto o goleiro Kozlinski fazia grandes defesas para manter a vitória do Atlético-GO. Perdendo o ritmo no fim do jogo, o Dragão aproveitou e aos 46 minutos, após contra-ataque letal, Madson fez o terceiro para fechar o placar.

Com o resultado, o Atlético-GO pode perder até por dois gols de diferença no jogo da volta que fica com o título. O Goiás precisa fazer quatro gols para virar o placar agregado, e uma vitória de 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, também no Olímpico, às 16h.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 x 0 GOIÁS

Data/Hora: 14/04/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Público/Renda: 6.026 presentes/R$ 57.515,00
Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Leone Carvalho (GO)
Cartões amarelos: Matheuzinho, André Luís e Pedro Bambu (ACG)

Gols: Gilsinho (11’/1ºT, 1-0); Matheuzinho (44'/1ºT, 2-0); Madson (46'/2ºT, 3-0) 

ATLÉTICO-GO: Mauricio Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir (André Luís, aos 14'/2ºT), Matheuzinho, Jorginho (Reginaldo, aos 23'/2ºT) e Mike; Gilsinho (Madson, aos 42'/2ºT). Técnico: Wagner Lopes

GOIÁS: Sidão; Kevin, Yago, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Geovane, Gilberto (Giovanni Augusto, aos 1'/2ºT) e Marlone; Michael, Brenner (Junior Brandão, aos 36'/2ºT) e Renatinho (Marcinho, aos 1'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri