Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla vence o Atlético-PR com ‘virada relâmpago’ pelo Brasileirão Sub-20

Rubro-negro carioca marcou três gols em apenas cinco minutos e conseguiu a virada na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria

Flamengo estreou com vitória no Brasileirão Sub-20 (Foto: Fabio Wosniak/Atlético-PR)
Escrito por

Foi uma estreia com sustos e virada relâmpago na primeira rodada do Brasileirão Sub-20. O Flamengo saiu atrás do placar, mas conseguiu uma reação de cinco minutos no segundo tempo e venceu o Atlético-PR por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Trieste, em Curitiba. Os cariocas marcaram com Vitor Gabriel, Ramon e Klebinho, enquanto os parananense balançaram as redes com Thiago. 

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Grupo B do torneio com três pontos, enquanto o Atlético-PR permanece na lanterna sem pontuar. A segunda rodada do torneio será na próxima semana. O Furacão visita o Figueirense no dia 11, quarta, às 15h, enquanto os cariocas recebem o Santos no dia 12, quinta, às 20h30.

Inicio fulminante do Furacão
O Atlético-PR se lançou ao ataque e finalizou quatro vezes nos primeiros 15 minutos de partida. O goleiro Yago mostrou serviço e fez duas delas defesas, enquanto o meia Thiago perdeu uma chance inacreditável debaixo das traves. O domínio era da equipe paranaense que não demorou para abrir o placar. 

Placar aberto e pênalti desperdiçado
Destaque da partida no primeiro tempo, Thiago conseguiu se redimir antes do intervalo. O meia-atacante recebeu pela esquerda e cortou para o meio antes de bater com categoria no canto do goleiro Yago. Pouco tempo depois, quase o segundo. Vitinho sofreu pênalti, mas acertou a trave na cobrança. 

Flamengo reage e responde no segundo tempo
Antes do intervalo, o Flamengo teve sua melhor chance. Wendel recebeu na entrada da área e bateu firme, mas Gabriel conseguiu salvar. No segundo tempo, o rubro-negro voltou com nova postura e logo empatou. Bill fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Vitor Gabriel, livre na grande área, bater de primeira e empatar.

Apagão paranaense e virada relâmpago
O Flamengo reagiu e marcou três gols em apenas cinco minutos na segunda etapa. Logo na saída de bola após o empate, o Flamengo aproveitou uma nova falha da defesa do Atlético-PR e viu Ramon invadir a área e bater rasteiro para virar. Quatro minutos depois, Klebinho recebeu pela direita e bateu cruzado, para marcar o terceiro. 

Por pouco o placar não aumentou
O placar poderia ser maior se o árbitro tivesse dado pênalti em Vitor Gabriel, que foi travado na grande área e reclamou da não-marcação. Próximo ao final da partida, Demethryus cobrou falta da esquerda, que desviou e acertou a trave. Foi o último momento de uma partida que terminou com vitória de virada do Flamengo.