Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
0
3
escudo default
Flamengo

Recomeço com moral! Fla passeia no Serra Dourada e vence o Atlético-GO

 Rubro-Negro carioca conseguiu primeiro triunfo no Brasileirão e grupo mostrou muita união na hora de comemorar os gols, sempre abraçando o treinador Zé Ricardo, no banco

Francisco Stuckert/Raw Image
Escrito por

O Flamengo virou a página e venceu a primeira no Brasileirão na noite de
ontem. Jogando no Serra Dourada, o time comandado por Zé Ricardo venceu o Atlético-GO por 3 a 0, com gols de Everton, Leandro Damião e Rodinei . Rubro-negro soma agora quatro pontos na competição nacional. 

O JOGO


Mesmo atuando fora de casa e carregando o peso da eliminação precoce na Libertadores, o Rubro-Negro começou pressionando e foi muito superior ao adversário na etapa inicial. Setor de meio-campo dos cariocas ditava o ritmo da partida, com Willian Arão, Márcio Araújo e Ederson, que voltou a ser titular depois de muito tempo.

O Atlético só conseguiu alguma coisa com os chutes de longe de Walter, mas camisa 18 não estava com o pé calibrado e não assustou o goleiro Alex Muralha, que não trabalhou.Antes do intervalo, o Flamengo intensificou a pressão no Serra Dourada e Everton conseguiu abrir o placar após rebote cedido por Felipe.


Na volta para o segundo tempo, Fla manteve a postura e logo aos cinco minutos Damião ampliou após linda jogada trabalhada por Trauco e Arão. Mesmo ganhando por 2 a 0, Zé Ricardo ouviu gritos de "burro" por ter colocado Matheus Savio, no lugar de Gabriel, que saiu com dores.

Os donos da casa sentiram o gol do camisa 18 e Ederson por pouco não fez o terceiro. Felipe saiu bem e evitou o gol do camisa dez. No rebote, Leandro Damião mandou para fora e perdeu outra grande chance. Pouco tempo depois, rubro-negro carioca teve boa sequência de chances, Felipe fez boas defesas, mas no fim Rodinei balançou as redes, 3 a 0.

A torcida do Flamengo vibrou como se fosse um gol aos 35 minutos da
etapa final, mas dessa vez foi por conta da joia Vinicius Jr. Zé Ricardo mandou o garoto de 16 anos para o campo e rubro-negros presentes no estádio fizeram a festa para ele.

Garoto entrou e tentou alguns toques de efeito e jogadas individuais. Com o 3 a 0, equipe carioca segurou o resultado e gastou o tempo. Na última bola da partida, Vinicius Jr fez linda jogada individual, levantou o estádio, mas o zagueiro cortou em cima da linha.

Atlético-GO e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Serra Dourada. Na partida de ida, 0 a 0 no Maracanã, quem avançar estará classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Fla soma quatro pontos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético ainda não pontuou.

Ficha técnica
Atlético-GO 0 x 3 Flamengo 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e hora: 20/05, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Benevenuto (MG)
Cartões Amarelos: Walter e Igor (ACG); Gabriel (FLA)
Cartão Vermelho: Não houve.
Público e Renda:
Não divulgados.
Gols: Everton, 40'/1ºT (0-1); Leandro Damião, 05'/2ºT (0-2); Rodinei, 19'/2ºT (0-3)

ATLÉTICO-GO: Felipe; Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, André (Andrigo, Intervalo) e Jorginho; Everaldo (únior Viçosa, 33'/2ºT) e Walter (Walterson, 26'/2ºT). TEC: Marcelo Cabo.

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson (Vinicius Júnior, 35'/2ºT); Gabriel (Matheus Savio. 12'/2ºT), Everton (Rodinei, Intervalo) e Leandro Damião. TEC: Zé Ricardo.