Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO derrota o Coritiba e assume a vice-liderança da Série B

Dragão soube controlar as investidas do rival, venceu o confronto direto e saltou na classificação do torneio

Divulgação/Twitter Coritiba
Escrito por

No Couto Pereira, o Atlético-GO levou a melhor no confronto direto contra o Coritiba por 2 a 1. Agora, o Dragão é o vice-líder, com 37 pontos. Já o Coxa é o quarto colocado, com 34.

Na próxima rodada, o Coritiba visita o Londrina, no estádio do Café. Enquanto isso, o Atlético-GO recebe o Bragantino.

O confronto

O início do jogo foi do Atlético-GO. Com apenas 3 minutos, Moacir recebeu na entrada da área, soltou a bomba, viu a bola desviar em Sabino, enganar Muralha e morrer no fundo da rede.

O gol animou o time visitante, que teve ao menos duas chances para ampliar. Na primeira Pedro Raul desviou de cabeça e viu a bola passar perto do gol. Na segunda, Gilvan aproveitou a sobra na cobrança de escanteio e carimbou o poste do Coxa.

Com dificuldade para criar algo, o time da casa só chegou nos minutos finais da etapa inicial. Giovanni e Thiago Lopes levaram perigo e animaram a torcida no Couto, que já cobrava a equipe com vaias.

No lance final, Rodrigão recebeu em ótima condição, ficou cara a cara com o goleiro e soltou a bomba. Kozlinski fez excelente defesa, mas no rebote o atacante conseguiu mandar para fora.

No segundo tempo o Coritiba voltou melhor postado dentro de campo e jogava no ataque. O time de Umberto Louzer tentava quebrar a marcação do Dragão, mas não levava perigo de fato.

Sem sofrer incômodo na defesa, o Atlético-GO resolveu a partida na casa dos 28 minutos. Após cruzamento, Jorginho cabeceou para ótima defesa de Muralha. No rebote, Rodrigo Rodrigues disparou uma bomba e estufou as redes.

Na base do abafa, o Coritiba conseguiu diminuir. Rafinha aproveitou a falha de Kozlinski e deu esperança ao Coxa. Porém, Matheus Sales, expulso pouco depois, enterrou a chance de reação do Verdão.