Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG desafia o Colo Colo para seguir com 100% na Libertadores

Galo pode encaminhar a classificação às oitavas de final da competição em solo chileno

         Galo encara o Colo Colo em Santiago para seguir 100% na Libertadores. Time chileno é o vice-líder da chave
Escrito por

O Atlético-MG tem um desafio em solo chileno para seguir 100% na Libertadores e encaminhar sua classificação às oitavas de final da competição. O Galo visita o Colo Colo, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Monumental de Santiago, pelo Grupo 5 do torneio. O site do LANCE! transmitirá o duelo em tempo real. 

Colo Colo e Atlético também se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores do ano passado. O time chileno foi vitorioso em Santiago e disputou a classificação diante do próprio Galo na última rodada. Com gol de Rafael Carioca, já na parte final do jogo, o Atlético fez 2 a 0, o placar que precisava na Arena Independência, avançou de fase e eliminou o adversário.

COLO COLO COM NOVIDADES


O Colo Colo vem de uma goleada por 3 a 0 sobre a Universidad Catolica e fez as pazes com a sua torcida, que reclamava do jogo pouco ofensivo do time na temporada. Embora o momento seja bom, ninguém esconde a preocupação com a força do Atlético e a estrela de Robinho contra os times chilenos. Seja pelo Santos ou pela Seleção, já que ele marcou 11 gols em sete jogos.

Além disso, o time não terá uma de suas peças-chave: o volante Zaldívia, o que obriga o treinador Sierra a recuar Baeza para a zaga e garantir o ingresso de Martín Rodríguez no meio.

O ponto forte do setor ofensivo é o veterano Paredes, de 35 anos. Ele marcou gol nos dois primeiros jogos do Colo Colo nesta Libertadores, está em lua de mel com a torcida e espera, nesta que provavelmente é a sua temporada como profissional, levar o Cacique chileno muito longe no torneio.

– Na minha carreira, há uma pendência: não ter um título da Libertadores, mais ainda aqui no Colo Colo. Espero que possamos chegar o mais longe possível na competição, e, quem sabe, alcançar o topo – disse o camisa 7.

ELES ENFRENTARAM O GALO EM 2015

Villar, Barroso, Fierro, Beausejour, Baeza, Pavez, Paredes, Valdés são os jogadores que enfrentaram o Galo na primeira fase da última Libertadores e estarão em campo logo mais para o primeiro jogo entre as duas equipes nesta edição da competição.

GALO APOSTA EM ROBINHO NO CHILE

A dúvida do técnico Diego Aguirre está no setor de criação. Cazares e Dátolo disputam a titularidade. Robinho, de 11 gols em sete jogos contra times do chilenos ou a seleção local, deverá formar o trio ofensivo com Lucas Pratto e Luan. Ele amanheceu com febre na quarta, mas participou do treino realizado no local do jogo.

Robinho atuará pela esquerda do ataque, com Luan na ponta direita e Pratto sendo a referência. O quarteto ofensivo será completado por Cazares ou Dátolo. O equatoriano, também contratado para esta temporada, tem tido boas atuações. Já o argetino, recuperado de lesão, vem evoluindo jogo a jogo.

FICHA TÉCNICA
COLO COLO (CHI) X ATLÉTICO-MG


Local: Monumental, Santiago (CHI)
Data-hora: 10/3/2016 – 21h45
Árbitro: Gery Vargas (Fifa-BOL)
Auxiliares: Juan P. Montaño (Fifa-BOL) e Wilson Arellano (Fifa-BOL)

COLO-COLO (CHI): Villar, Fierro, Baeza, Barroso e Beausejour; Pavez, Valdéz, Martín Rodríguez e Tonso; Paredes e Delgado – Técnico: José Luis Sierra.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Cazares (Dátolo); Robinho, Lucas Pratto e Luan – Técnico: Diego Aguirre.