Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Aguirre na torcida, Galo vence Chapecoense e garante segundo lugar

No Mineirão, Atlético fez o dever de casa, fez 3 a 0 e garantiu o vice campeonato 

Atlético-MG x Chapecoense (Foto: Dudu Macedo/Lancepress!)
Escrito por

O Atlético-MG recebeu a Chapecoense na despedida da temporada 2015. Precisando vencer para garantir o segundo lugar, o time mineiro demorou um pouco para colocar o pé na forma, mas venceu bem por 3 a 0. Esta foi a primeira partida da equipe já com a confirmação de que será o treinador para o ano que vem. Diego Aguirre, inclusive, compareceu ao Mineirão e acompanhou a partida.

O jogo

O Atlético foi melhor durante todo o primeiro tempo. O time alvinegro controlou melhor a partida e abriu o marcador depois que conseguiu colocar o pé na forma. Aos 23 minutos, Thiago Ribeiro passou da linha da bola e desperdiçou uma chance com o gol vazio, dentro da pequena área. Mas ainda antes do intervalo, o atacante iria se redimir ao receber de Giovanni Augusto dentro da área e balançar as redes na saída do goleiro. 1 a 0 justo diante de uma Chapecoense que pouco ameaçou e passou a maior parte do tempo fechada no campo de defesa.

O segundo tempo mal começou e o Atlético encaminhou de vez a vitória. Aos cinco minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio e Leonardo Silva cabeceou firme para fazer o segundo gol do jogo. Pouco depois, Marcos Rocha fez boa jogada pela direita e encontrou Patric dentro da área para marcar o terceiro gol atleticano. 3 a 0 placar final.

ATLÉTICO 3X0 CHAPECOENSE

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data/hora: 06/12/2015, às 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaioi (GO-FIFA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA-FIFA) e Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA)

GOLS: Thiago Ribeiro, 38'1ºT (1-0); Leonardo Silva, 5'2ºT (2-0); Patric 22'2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Não teve
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 32.229 presentes/R$733.720,00.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric; Rafael Carioca (Eduardo - 28'2ºT) e Lucas Cândido; Giovanni Augusto (34'2ºT), Luan, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto (Carlos - 38'2ºT). Técnico: Diogo Giacomini (interino).

Chapecoense: Nivaldo; Caramelo, Rafael Lima, William Thiego e Tiago Costa; Elicarlos (Maylson - Intervalo), Gil e Camilo; William Barbio (Hyoran - Intervalo), Ananias (Wanderson - 31'2ºT) e Bruno Rangel. Técnico: Guto Ferreira.