Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico pressiona Coritiba na briga pela liderança do Paranaense

Com a vitória diante do Rio Branco, o Furacão precisa apenas de um empate diante do Coxa para encerrar a fase de classificação no topo

Foto: Divulgação/Athletico-PR
Escrito por

Na noite da última quarta-feira, o Athletico derrotou o Rio Branco-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada e chegou aos 22 pontos, quatro a mais que o rival Coritiba, atual vice-líder do paranaense.

Com o resultado do Furacão, a pressão voltou a ganhar espaço dentro do Coritiba, que no fim de semana tem um duelo importante diante do PSTC, fora de casa e precisa sair com os três pontos caso queira encerrar a fase de classificação no topo da tabela.

Para deixar ainda mais emocionante a disputa, os dois maiores rivais do futebol local se enfrentam na última jornada, no Couto Pereira.

Agora, resta saber como será o desempenho do Coritiba no contra um dos integrantes da zona de rebaixamento do paranaense. Caso o Coxa tropece novamente como visitante, a equipe pode encerrar a 10ª rodada na quarta colocação.

Confira os cenários na briga pela liderança:

1º Athletico – 22 pts
2º Coritiba – 18 pts (1 jogo a menos)

O que o Athletico precisa para ficar com a liderança?

Líder da competição, o Furacão precisa de apenas um empate no clássico do fim de semana para sustentar o topo da tabela. Caso o Coritiba tropece no fim de semana, a posição está assegurada.

O que o Coritiba precisa para ficar com a liderança?

O único jeito de o Coxa encerrar a fase de classificação na liderança é vencer o PSTC e o Athletico nos próximos dois finais de semana.