Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Ituano encara duelo contra o Corinthians como decisão

Já garantido na próxima fase, Ramon espera a última rodada para saber se o Ituano enfrenta Oeste ou São Paulo nas quartas, além da definição dos locais dos confrontos

Atacante Ramon diz que o Ituano vai encarar o Corinthians como se fosse uma decisão (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ao lado do Red Bull Brasil, o Ituano tem sido a sensação da primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificado para as quartas com uma rodada de antecedência, o clube de Itu também ficou marcado pela goleada de 5 a 1 aplicada no Santos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO
> Clique aqui para ver

Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Corinthians para tentar garantir a liderança do Grupo D e assim levar uma vantagem para a próxima fase da competição.

- Nós brigamos pela liderança do grupo para decidir em casa nas quartas de final. Este não será mais um jogo. Vamos encarar como uma decisão - disse o atacante Ramon, autor de dois gols nos últimos dois jogos do estadual, contra Guarani e Bragantino.

Já garantido na próxima fase, o Ituano espera a última rodada para saber se enfrenta Oeste ou São Paulo nas quartas. E isso só será assunto em Itu após o apito final do jogo contra o Corinthians.

- Não temos preferência de adversário para a próxima fase. Quem vir a gente terá que jogar muito para buscar mais um objetivo. Mas só vamos pensar nisso depois do jogo contra o Corinthians. Nosso foco está todo na quarta-feira - garantiu o atacante.

Martinelli. Esse é o nome mais falado quando o assunto é o Ituano. Principal destaque da equipe, o jovem de apenas 17 anos já anotou seis gols no Campeonato Paulista. Para Ramon, o ponto principal do garoto é a maturidade.

- Conheci ele agora, mas já era uma joia do clube há alguns anos. Ele é um garoto do bem. O grande diferencial dele é a cabeça. O Martinelli é muito centrado e não parece ter apenas 17 anos. Ele tem muito potencial e trabalha muito todos os dias.

Ituano e Corinthians jogam nesta quarta-feira, às 21h30, em Itu, pela última rodada do Campeonato Paulista.