Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Às vésperas da Supercopa, CBF ‘deixa regulamento de lado’, e Atlético-MG e Flamengo alteram programação

CBF comunicou aos clubes que não será necessário chegar à Cuiabá, sede da Supercopa do Brasil no domingo, com três dias de antecedência, conforme previsto no regulamento

Atlético-MG e Flamengo estarão frente a frente no domingo, na Arena Pantanal (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

A CBF comunicou às diretorias de Atlético-MG e ao Flamengo, que disputam a Supercopa do Brasil neste domingo, que os times não precisarão chegar em Cuiabá com três dias de antecedência, conforme previsto no regulamento. A decisão da entidade ocorre após alegação do Galo, que, por falta de estrutura, já havia comunicado que  só chegaria à cidade no sábado. O Rubro-Negro, que já tinha uma logística preparada, também adiará a viagem para a véspera.

A informação foi inicialmente publicada pelo portal "ge" e confirmada pelo LANCE! nesta quarta-feira. Com a mudança, as coletivas oficiais e os treinos abertos à imprensa na Arena Pantanal, também previstos no regulamento da competição, não serão mais ser realizados. O Flamengo, por exemplo, realizará atividade no sábado, no Ninho do Urubu, antes de embarcar para Cuiabá.

O Atlético-MG fará o mesmo na Cidade do Galo, como já havia informado.

No comunicado aos clubes, contudo, a decisão da Diretoria de Competições da CBF, em conjunto com a Presidência, é justificada em "em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19" e a fim de atender pedidos dos clubes.

O local da decisão foi objeto de discussão nos bastidores e troca de farpas pública entre dirigentes de Atlético-MG e Flamengo. O problemas começou com a impossibilidade de realizar o jogo, com a presença do público, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, por conta das restrições da Covid-19.

Desde então, os clubes e a CBF discutiram alternativas, mas, sem consenso, a entidade adiou a decisão até o último dia 9, confirmando a Arena Pantanal como sede da Supercopa do Brasil - o que desagradou a direção do Atlético.