Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Floresta explica porque ficou fora da semifinal contra o Ceará

Erison não foi relacionado para primeiro jogo da semi do Estadual por conta de um impasse na renovação contratual; Situação foi resolvida e o atleta deve ser titular no duelo da volta

Erison é um dos destaques do Floresta (Foto: Pedro Chaves)
Escrito por

O Campeonato Cearense está na semifinal, com as equipes se preparando para os duelos de volta da fase. O Fortaleza já se garantiu na final ao bater o Guarany de Sobral. No encontro entre Floresta e Ceará, o Verdão da Vila já sabe que terá um retorno para a decisão da próxima quarta-feira. Artilheiro da equipe com cinco gols, o meia Erison, que não atuou no jogo de ida, treinou com o grupo e deverá ser uma das armas do técnico Paulinho Kobayashi.

No jogo de ida, Erison foi sacado do jogo pela diretoria por conta de um impasse na renovação. O contrato do atleta se encerra em novembro e a direção do Floresta ofereceu quase o mesmo salário, mas para um acordo de dois anos. O atleta negou e não pôde enfrentar o Ceará na primeira semifinal.

- Essa foi uma decisão da diretoria e eu, como funcionário do clube, aceitei. Claro que gostaria de ter entrado em campo e ajudado meus companheiros, mas agora o nosso foco está no dia 10. Meu empresário conversou com a diretoria e está tudo resolvido. Estou treinando normalmente e pronto para lutar por uma vaga na final do cearense - disse o meia, que tem sondagens de clubes da Série B, da Série C e de equipes da Série A para a categoria Sub-23.

No jogo de ida o Floresta abriu 2 a 0, mas acabou sofrendo o empate dentro de casa. No Castelão, a idéia é aproveitar a distância entre as partidas para acertar os detalhes e não cometer os mesmos erros.

- Nossa equipe fez um jogo muito bom, mas quando se enfrenta um time como o Ceará um erro pode ser fatal. Pecamos em duas oportunidades, mas são coisas do futebol. Estamos tendo dias bem proveitosos para consertar alguns pontos e melhorar ainda mais no que deu certo naquela partida. Precisamos fazer um grande jogo para conseguirmos essa classificação - completou.

Ceará e Floresta decidem no próximo dia 10, no Castelão, quem será o adversário do Fortaleza na final do Campeonato Cearense.