Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argel elogia Anderson por atuação no Gre-Nal: ‘Partida belíssima’

Técnico ainda explicou que o próprio jogador, cansado, pediu para ser substituído e garante que recuperar bom futebol do camisa 8 colorado era uma espécie de 'missão'

                      Camisa 8 foi um dos destaques do Inter no Gre-Nal (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Grande parte da torcida colorada não ficou satisfeita com a saída de Anderson, aos 24 minutos do segundo tempo do Gre-Nal 408 do último domingo, no Beira-Rio. O camisa 8 fazia boa partida diante do clube que o revelou, mas deixou o jogo por estar cansado. Foi o que garantiu o técnico Argel Fucks, ao explicar a substituição por Bertotto e, depois, elogiar o desempenho do jogador diante do Grêmio.

 – O Anderson pediu para sair. Ele estava no limite do limite. Uma coisa que tem ser levada em conta é você jogar quinta-feira em Chapecó, que era pra começar 19h30 e começou 20h30, com campo pesado. Os jogadores correram muito e tiveram muita atitude. Tivemos problemas quando o Juan foi expulso e isso nos prejudicou bastante. Claro que isso leva uma carga de desgaste – destacou o treinador, em coletiva, antes de elogiar o camisa 8:

– O Anderson jogou os 90 minutos lá (Chapecó) e pesou a perna. Foi uma decisão dele de me comunicar que ele estava exausto fisicamente, senão não teria por que tirar. Ele fazia uma partida belíssima, armando, roubando, marcando. Fez tudo que a gente pede para ele fazer. Saiu por questões físicas.

Argel entende que a tendência é por um Anderson ainda melhor na próxima temporada. Já uma certeza para o treinador é que recuperar o bom futebol do camisa 8 era uma espécie de "missão".

– Hoje ele é titular, e acho que ano que vem vai estar melhor. Ele podia ter feito um gol no primeiro tempo e outro no segundo, mas vem bem principalmente na entrega dele. Era um desafio recuperar o Anderson, e ele pode crescer muito mais se fizer uma pré-temporada bem feita – completou Argel. 

Anderson, segundo números da parceria LANCE!/FOOTSTATS, colaborou com três desarmes certos, acertou uma finalização e errou outra, completou 23 passes e errou três no Gre-Nal 408.  Ele ainda teve 1'6'' de posse de bola.