Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Arena Corinthians e Vila Belmiro, as fortalezas da semi: quem encara?’

Corinthians completa 20 jogos sem perder em casa, enquanto que o Santos chega à 25ª partida invicto na Vila Belmiro. Caldeirões são os trunfos da semifinal do Paulistão

(Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians atropelou o Red Bull. O Santos liquidou o São Bento logo no primeiro tempo. Arena e Vila. As duas fortalezas serão os palcos das semifinais do Paulistão no próximo fim de semana. Osasco Audax e Palmeiras ou São Bernardo terão de suar além da conta para derrubar dois dos mais fortes mandantes do país. Empates levam aos pênaltis.

A vitória por 4 a 0 do Corinthians sobre o Red Bull marcou o 20º jogo seguido de invencibilidade do Timão em Itaquera. São 18 vitórias e apenas dois empates desde 26 de agosto, data da derrota e eliminação para o Santos na Copa do Brasil na Arena.

O triunfo do Peixe por 2 a 0 sobre o São Bento levou o time ao 25º jogo consecutivo sem derrotas na Vila: 22 de vitórias e três empates desde 5 de julho, quando o Alvinegro foi batido por 3 a 1 para o Grêmio (Brasileiro).

Se apenas o Timão tem 100% de aproveitamento em casa neste ano (11 vitórias), o Peixe pode se gabar de não vacilar em decisões recentes dentro de seu território, algo que ainda atormenta os corintianos. Mesmo com os números espetaculares, o Corinthians já caiu três vezes em seus domínios em menos de um ano (Palmeiras, Guaraní-PAR e Santos). O Peixe foi campeão paulista de 2015 dentro da Vila e passou por cima de todos no estádio até perder, fora de casa, a final da Copa do Brasil.

Talvez isso explique o resultado de uma enquete que fiz no Twitter (@ThiagoSalata): onde é mais difícil, para o visitante, fazer uma semi em jogo único? 82% votaram Vila.

O São Paulo não terá de visitar nenhum dos estádios onde tem sofrido tanto já que, mais uma vez, deu vexame, desta vez em Osasco, e está fora do Paulistão. A equipe de Bauza tomou um baile do Audax e poderia até ter sofrido um placar mais elástico do que o 4 a 1 final. Vexatório, aumentando uma lista recente de quedas para pequenos que já tem Bragantino, Penapolense, Ponte Preta, Avaí... Não está fácil!

Ao Palmeiras, nesta segunda-feira, a vitória contra o Bernô o leva para a Vila. Se passar nos penais, vai a Itaquera.