Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Arena Condá, Chapecoense fica no empate com o Vitória pela Série B

Equipe de Eduardo Barroca tem melhor volume de jogo durante os 90 minutos, porém não consegue surpreender o adversário; resultado mantém o time catarinense no G4

(Reprodução/SporTV)
Escrito por

Vivendo situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, Chapecoense e Vitória entraram em campo na tarde deste sábado (17), pela 16ª rodada, na Arena Condá.

Com o resultado de 1 a 1, a Chape chegou aos 30 pontos, mantendo-se na segunda colocação. Já o Leão seguiu na 13ª posição, porém somando agora 19 pontos, tentando afastar-se do Z4 da competição.

O jogo

Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe do Vitória parece não ter sentido a pressão. Com isso, nos primeiros 10 minutos, o time visitante já testou logo de cara o goleiro João Ricardo no chute de Thiago Carleto, porém o camisa 1, bem posicionado, conseguiu fazer a defesa.

Aos poucos, mesmo com o Leão ainda melhor no confronto, a equipe da Chape tentava minimizar os espaços do adversário e tentando recuperar a posse de bola. Sendo assim, minutos mais tarde, aos 23, a equipe da casa, com Paulinho Moccelin, abriu a contagem em jogada iniciada em uma troca de passes entre Felipe Garcia e Anselmo Ramon até chegar ao atacante que invadiu a área e mandou na saída do goleiro. 1 a 0.

Em vantagem no placar, o Verdão do Oeste ainda mantinha o mesmo posicionamento em campo. Por outro lado, o Leão não desanimava e ainda martelava o sistema defensivo rival na busca pelo seu tento, porém não conseguindo ter sucesso nas investidas, como na cabeçada de Alisson Farias para a grande defesa de João Ricardo, sendo essa principal chance até o término da etapa.

Já no segundo tempo, o Vitória reiniciou o confronto ainda com o mesmo ritmo. No entanto, quem assustou foi a Chape com o autor do gol, Paulinho Moccelin, que, ao pegar o rebote na finalização de Leandro Silva, acabou mandando para fora.

Percebendo seu time criando, porém não conseguindo concluir em gol, o técnico Eduardo Barroca então promoveu suas primeiras trocas no jogo. E surtiu efeito. Em investida de Juninho Quixadá, que havia entrado no lugar de Marcelinho momentos antes, partiu pra cima de Felipe Garcia, porém foi derrubado pelo adversário fazendo com a arbitragem marcasse a penalidade convertida por Thiago Carleto. 1 a 1.

Na sequência, agora com direto a trocas por parte de Umberto Louzer, a Chapecoense ainda seguia na busca de tentar ficar mais com a posse de bola. Entretanto, era o Leão quem administrava o jogo, conseguindo chegar com perigo ao seu campo de ataque dando trabalho ao goleiro João Ricardo que mostrava-se atento.

Na reta final do jogo, até os acréscimos, foram raros os momentos de perigo para ambos os lados. Com muitos erros de passe e marcação forte, foi a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no duelo.