Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arda Turan autoriza empresários a negociarem com clubes brasileiros

Cabe no seu time? Ex-Atlético de Madrid e vinculado ao Barcelona, meia turco deixou o Basaksehir, de Istambul, e vê o Brasil como um destino provável

Turan não conseguiu ter sequência no retorno ao futebol turco (Foto: Ozan Kose / AFP)
Escrito por

Campeão da Liga Europa pelo Atlético de Madrid, Arda Turan está sem destino definido nesta temporada. O meia pediu e encerrou o seu vínculo de empréstimo com o Basaksehir, de Istambul. Agora, enquanto é aguardado para se reapresentar ao Barcelona, vê com bons olhos o mercado brasileiro.

Aos 32 anos, o turco assinou uma autorização junto à empresa "You First Sports", de Marcos Marinho e dos ex-jogadores Sávio e Guilherme Siqueira, para auxiliar em conversas com clubes do Brasil. O grupo foi quem intermediou a contratação de Filipe Luís pelo Flamengo, cabe destacar. 

A informação inicial foi do jornal "O Globo". O LANCE! conversou com Guilherme Siqueira, que atuou com Turan no Atleti. Não houve revelação quanto a nomes de clubes.  

- Devido à minha relação com o Arda, já que jogamos juntos no Atlético, conversei com o empresário dele, que assinou uma autorização pra negociá-lo no Brasil. O atleta é conhecido mundialmente e, com certeza, agregaria e muito ao nosso futebol, assim como deram certo as contratações que vieram recentemente. 

Em tese, Flamengo e Palmeiras são os clubes que melhor teriam condições financeiras em uma operação junto ao Barcelona. O primeiro, o mais agressivo no mercado nacional até aqui, não está atrás de um meia e, por ora, não manifestou desejo pelo atleta. O segundo, de acordo com o apurado pelo L!, nega veemente o interesse, externado pelo diário turco Yeniakit, nos últimos dias. A aguardar se conversas por aqui avançarão.

NA TURQUIA

Turan tem vínculo com o Barcelona até o meio deste ano. Pelo Basaksehir, onde estava emprestado desde janeiro de 2018, foram apenas 39 jogos e dois gols. Por lá, ficou marcado pela suspensão de 16 jogos, por ter empurrado um árbitro, e por ter agredido um famoso cantor turco na saída de uma boate, quando foi condenado a dois anos e oito meses de prisão