Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro de São Paulo x Corinthians é definido: saiba mais sobre ele

Douglas Marques das Flores apitou a final da Copinha de 2019, que teve o São Paulo campeão, e um clássico do Corinthians no último Paulista. Nesta semana, teve polêmica

Douglas durante Ponte Preta 0 x 1 Palmeiras: ele expulsou Dudu - FOTO: Cesar Greco
Escrito por

A Federação Paulista de Futebol designou Douglas Marques das Flores, de 34 anos, para apitar São Paulo x Corinthians, às 19h deste sábado, no Morumbi, pela sexta rodada do Paulistão. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back.

Douglas vem de duas arbitragens que renderam reclamações, sobretudo a última: na quarta-feira, ele validou um gol irregular do Sport nos momentos finais do jogo contra o Brusque, pela Copa do Brasil, e voltou atrás após ser muito pressionado e conversar com seu auxiliar - Elton havia marcado com o braço. Com o gol anulado, o Brusque venceu por 2 a 1 e avançou. Se fosse validado, o Sport teria se classificado.

No sábado passado, Douglas apitou a vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e ouviu reclamações dos palmeirenses por supostamente não punir com o devido rigor as faltas duras da Macaca e pela expulsão de Dudu, que os visitantes acharam exagerada. Já a Ponte enviou uma reclamação formal à FPF alegando ter sido prejudicada em dois lances que seriam de pênalti.

Ele já apitou um clássico do Corinthians: empate sem gols com o Santos, em Itaquera, no Paulistão do ano passado, jogo que terminou sem maiores reclamações. Também esteve à frente de uma partida importante do São Paulo, mas no sub-20: empate por 2 a 2 com o Vasco na final da Copa São Paulo de 2019, vencida nos pênaltis pelo Tricolor e também sem grandes problemas de arbitragem.

Os dois rivais vêm sofrendo com o apito nos últimos dias. O São Paulo foi amplamente prejudicado no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, pela quarta rodada do Paulistão, com dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados - Flávio Roberto Mineiro Ribeiro foi afastado dos jogos organizados pela FPF para reciclagem. No último domingo, um gol irregular do Santo André foi validado e o Tricolor perdeu por 2 a 1 no ABC.

O Corinthians sofreu na Libertadores. A falta que originou o gol que garantiu a vaga ao Guarani do Paraguai não existiu, além de haver contestações sobre rigor excessivo na expulsão de Pedrinho, ainda no primeiro tempo.