Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro relata ‘toque no peito’ e ofensas de Luis Fabiano no clássico

Luiz Antonio Silva Santos, que está afastado, descreveu a razão de ter expulsado o Fabuloso

Reprodução
Escrito por

Expulso com vermelho direto no clássico, Luis Fabiano foi um dos personagens principais do jogo contra o Flamengo. E o fato central da partida envolvendo o atacante foi descrito pelo árbitro Luiz Antonio Silva Santos na súmula. O árbitro, afastado pela Ferj por marcar um pênalti inexistente para o Vasco nos minutos finais do jogo, relatou que foi tocado no peito pelo Fabuloso.

O árbitro diz que "de forma acintosa, o sr. Luís Fabiano Clemente partiu para cima de mim me afrontando enquanto ainda erguia com o braço direito o cartão amarelo. No susto, com sua atitude, ainda tentei dar um passo para trás a fim de evitar contato, mas ainda assim o jogador vem para cima, tocando o seu peito no meu, me levando ao desequilíbrio. Ainda tive que usar os braços para evitar ir ao chão. Após essa atitude desrespeitosa e agressiva, apliquei o cartão vermelho direto".

Índio, como é conhecido o árbitro, ainda acrescentou: "Após me recompor, fui cercado por alguns jogadores do Vasco. O jogador expulso continuou afrontando, colocando os dois dedos junto ao meu rosto, intimidando e dizendo: "Você é moleque, safado, mal intencionado...".


O árbitro, cujo relato será usado para formulação de denúncia contra Luis Fabiano no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), finalizou citando a tentativa dos companheiros de afastar o jogador da situação. "insistentemente segurava seu companheiro, tentando afastá-lo, mas ele ainda vinha por trás, pela frente, dava voltas até se afastar e no momento de saída do campo batendo palmas ainda foi segurado pelo técnico, que tentava contê-lo e acalmá-lo", escreveu.