Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro ‘culpa’ Renato Gaúcho e Maicon por confusão no Gre-Nal

Em súmula divulgada após o jogo, Péricles Bassols dedurou o treinador e volante do Tricolor como os causadores do tumulto

Félix Zucco/Agência RBS
Escrito por

O Gre-Nal 417 foi quente dentro e fora de campo. Nos vestiários, após o Inter confirmar seu resultado positivo diante do maior rival, os jogadores das duas equipes se envolveram em confusão.

No começo da noite deste domingo, o técnico Péricles Bassols Cortez, divulgou a súmula do confronto e culpou o técnico Renato Gaúcho e volante Maicon, ambos do Grêmio, como os principais responsáveis pela briga.

- Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem retornava ao vestiário e quando passávamos pela zona mista, vimos o atleta do Grêmio FBPA, sr. Maicon Thiago Pereira de Souza (não relacionado para este jogo), dirigindo-se verbalmente aos atletas do S.C. Internacional, de forma ofensiva e ostensiva proferindo as seguintes palavras: "Vão..." Tal fato gerou um clima de conflito na zona mista que foi apaziguado pelos seguranças de ambas equipes, que fecharam as portas dos vestiários acalmando o ambiente. Ato continuo ao fechamento das portas , o técnico da equipe do Grêmio FBPA, sr. Renato Portaluppi, sai de dentro do seu vestiário, atravessa a zona mista, e tenta adentrar o vestiário do Internacional, gerando novo conflito entre dirigentes e seguranças de ambas equipes. Este conflito foi apaziguado novamente pelos seguranças e as equipes retornaram para seus vestiário – relatou.