Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
5
0
escudo default
Linense

Aprovado, São Paulo massacra o Linense e avança às semifinais

Vitória veio com dois de Gilberto, dois de Thiago Mendes e um do novato Thomaz. Time chega bem nas decisões, mesmo tendo poupado Pratto, considerado titular

Mauricio Rummens / Fotoarena
Escrito por

O São Paulo atropelou o Linense. A goleada de 5 a 0 neste sábado no Morumbi encerrou o confronto das quartas de final do Campeonato Paulista em 7 a 0. O time de Rogério Ceni faz sua obrigação e se garante nas semifinais do Estadual. Excelente. Porém, mais importante do que o resultado elástico em um duelo previsível foram os outros fatores obtidos pelo Tricolor dentro de casa.

Os dois gols de Gilberto, um em cada tempo, reforçaram que o time tem a quem recorrer quando precisar de gols. O centroavante vive fase monstruosa: com dez tentos em 13 jogos, é o artilheiro do time na temporada. Na ausência de Cueva, a má fase de Wellington Nem, é uma opção para formar o ataque ao lado de Lucas Pratto. Mas calma lá. Outra peça também se colocou na disputa: Thomaz.


Em seu primeiro jogo como titular, segundo pelo clube, o meia-atacante foi muito bem, obrigado. Cavou faltas, abriu espaços. Ele sabe se deslocar muito bem, em movimentação constante. Numa dessas, apareceu na cara do gol, aos 33 do segundo tempo, e marcou o quarto do Tricolor. Para quem nasceu na parte social do clube, foi emocionante.

Antes de Thomaz carimbar-se como candidato a uma vaga no time, porém, houve mais o que comemorar. Titular absoluto, Thiago Mendes teve uma jornada inspirada e marcou outros dois gols. Chegando com força, fez o que Ceni mais espera dele. Jucilei também entrou muito bem. Dono de assistência primorosa para Thiago. Ou seja, com a regularidade de Cícero, o meio de campo para a reta decisiva dos campeonatos está definido e em boa fase: }Jucilei, Thiago Mendes e Cícero.

E a defesa, hein? Aquela que sempre era vazada chegou há quatro jogos sem sofrer gols. Lucão fez outra partida segura. Buffarini salvou o time duas vezes. Júnior está cada vez mais firme. A dúvida e a preocupação do dia fica por conta de Rodrigo Caio. Escalado como volante, saiu machucado no primeiro tempo. Será que enfrenta o Cruzeiro na quinta pela Copa do Brasil? Daí a importância da melhora de Lucão. Sem contar que Renan Ribeiro, dono de duas defesas importantes pelo menos, já conquistou a torcida. Ele passa segurança.

Pronto, o São Paulo passou no vestibular. Agora, com a chegada dos prováveis clássicos na semifinal do Estadual e o difícil confronto com o Cruzeiro, é hora de aplicar o que sabe de melhor. E o Linense, que preferiu fazer dois jogos no Morumbi, só serviu de trampolim para a melhora do São Paulo. Pouco, muito pouco.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 0 LINENSE
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 8/4/2017 - 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público/renda: 27.230 pagantes/R$ 726.644,00
Cartões amarelos: Thomaz (SAO), Zé Antonio, Caíque, Samuel e Pio (LIN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gilberto (22'/1ºT) (1-0), Thiago Mendes (1'/2ºT) (2-0), Thiago Mendes (14'/2ºT) (3-0), Thomaz (33'/2ºT) (4-0), Gilberto (35'/2ºT) (5-0)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Lucão e Júnior Tavares; Rodrigo Caio (Jucilei, aos 38'/1ºT), Thiago Mendes (Wesley, aos 16'/2ºT) e Cícero; Luiz Araújo (Neilton, aos 23'/2ºT), Thomaz e Gilberto. Técnico: Rogério Ceni.

LINENSE: Victor Golas; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Caíque e Samuel (Bruno Costa, aos 39'/2ºT); Pio, Joãozinho (Murilo Rangel, aos 11'/2ºT), Giovanni e Zé Antônio; Thiago Humberto (Diego Felipe, aos 20'/2ºT) e Gabrielzinho. Técnico: Márcio Fernandes.