Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
3
2
escudo default
Palmeiras

Aprovado com louvor, Corinthians bate Palmeiras e se distancia no topo

Em jogo eletrizante na tarde deste domingo, líder do campeonato fez valer o mando de campo e superou o rival por 3 a 2 e abriu seis pontos do vice-líder que agora é o Santos

Luis Moura / WPP
Escrito por

No dia em que milhões de estudantes participaram do primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), quem mereceu nota 10 foi o Dérbi realizado na Arena em Itaquera. Emocionante do começo ao fim, o clássico na tarde deste domingo terminou com vitória por 3 a 2 do Corinthians sobre o Palmeiras, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Timão aumentou para seis pontos a vantagem para o vice-líder, que agora é o Santos. Já o Verdão caiu para quarto lugar na tabela, com oitos pontos a menos que o rival - mesmos 54 do Grêmio. A seis rodadas para o fim do campeonato, o Corinthians faz as contas para o título. O Palmeiras, por sua vez, provavelmente terá de se contentar com uma vaga no G4.

O Dérbi começou elétrico. O Verdão, surpreendentemente, marcou em cima e pressionou o adversário em seu campo de defesa nos minutos iniciais. Mas a melhor chance foi do Corinthians, com Rodriguinho, que aproveitou falha na saída de bola alviverde, bateu no canto e viu Fernando Prass fazer linda defesa. Nota 10 para o goleiro!

O Palmeiras, mesmo com seus jogadores ofensivos desatentos durante a prova, conseguia ameaçar o rival. Mas novamente o Timão respondeu, e desta vez foi fatal. Após passe de Arana, Rodriguinho bateu cruzado e a bola chegou a Romero, que, em impedimento, completou com o gol vazio e abriu o placar. Nota 11 para o paraguaio, em homenagem a seu número na camisa. Já o árbitro Anderson Daronco, influenciado pelo seu assistente, não merece nota tão baixa porque o lance era difícil.

Não deu nem tempo de o Palmeiras absorver o gol que logo tomou outro. Clayson cobrou escanteio, Edu Dracena não conseguiu afastar, e Balbuena aproveitou e mandou de cabeça. Dois gols em dois minutos, e pareceria que o Corinthians iria golear...

Mas Dérbi não costuma ser fácil. O Palmeiras não se abateu e descontou ainda antes do intervalo, também após cobrança de escanteio. Dudu cobrou, e o gigante Mina ganhou dos corintianos pelo alto e mandou de cabeça.

E quem disse que o Corinthians se abateu? De novo, o Timão respondeu rapidamente. Mais precisamente em dois minutos, até Jô invadir a área e ser derrubado por Edu Dracena. Pênalti marcado, em outro lance difícil para a arbitragem. Na cobrança, o próprio Jô bateu e marcou.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com Róger Guedes no lugar de Keno, mas parecia que não teria forças para buscar ao menos o empate. O Timão soube controlar o jogo nos primeiros minutos da etapa final, mas o Verdão "achou" um gol. E novamente após cobrança de escanteio. Guerra cobrou, Pablo desviou para trás e Moisés fez uma pintura. Gol digno de nota 10.

O Dérbi ficou ainda mais emocionante na reta final. O Palmeiras, sem muita organização, tentou buscar o empate, mas teve Deyverson expulso nos acréscimos e viu o Corinthians segurar a vitória.

No ano do centenário do Dérbi, o Corinthians tem 100% de aproveitamento, com três vitórias nos três duelos. Aprovado com louvor!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 2 PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 5/11/2017 - 17h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno Público e renda:
Cartões amarelos: Fagner, Gabriel, Maycon, Jadson e Romero (COR); Edu Dracena, Egídio, Bruno Henrique, Tchê Tchê e Dudu (PAL)
Cartão vermelho: Deyverso, aos 48'/2ºT (PAL)
Gols: Romero, aos 27'/1ºT (1-0); Balbuena, aos 29'/1ºT (2-0), Mina, aos 34'/1ºT (2-1); Jô, aos 37'/1ºT (3-1); Moisés, aos 22'/2ºT (3-2)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Maycon, aos 21'/2ºT), Camacho (Fellipe Bastos, aos 36'/2ºT), Clayson (Jadson, aos 39'/2ºT), Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS: Fernando Prass, Mayke, Mina, Edu Dracena e Egídio; Bruno Henrique (Guerra, aos 21'/2ºT), Tchê Tchê (Deyverson, aos 39'/2ºT) e Moisés; Keno (Roger Guedes, intervalo), Dudu e Borja. Técnico: Alberto Valentim