Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após quatro rodadas, atual campeão pernambucano é quem “destoa” dos grandes

Enquanto Santa Cruz e Sport disputam a liderança do estadual no princípio da disputa, o em recuperação Náutico ocupa apenas a modesta sexta posição

Divulgação
Escrito por

Torneio amplamente dominado pelos três maiores clubes em expressão de Pernambuco (Náutico, Santa Cruz e Sport), o estadual tem em suas quatro primeiras rodadas a confirmação dessa lógica com o Santa na liderança com 10 unidades seguido de perto pelo Sport, que tem nove.

A equipe que nesse momento mais se aproxima de incomodar os clubes do Recife é o atual vice-campeão Central, igualado em pontos com o Leão da Ilha, mas em desvantagem no que se refere ao saldo de gols: Três gols positivos do time de Caruaru contra cinco do Sport.

Contudo, justamente o último campeão da competição, o Náutico, é a equipe que apresentou até aqui a sequência mais irregular dentre os considerados favoritos ao título. Com duas derrotas e duas vitórias, o Timbu é apenas o sexto colocado com seis pontos ganhos.

A recente recuperação traz alento ao torcedor já que, depois da derrota no clássico contra o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro, o Alvirrubro venceu dois e empatou um compromisso contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste, dando sinais de que a equipe começa a encontrar uma forma mais equilibrada de jogar.

O formato da competição favorece bastante o time dirigido por Márcio Goiano seguir adiante na competição estadual. Isso porque, dos 10 clubes que começam a disputa, os oito primeiros avançam para as quartas de final enquanto os dois últimos são rebaixados. Atualmente, a vantagem do Náutico para o Petrolina, penúltimo colocado, já é de cinco unidades.