Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ida de Zeca para o Corinthians pode melar; clube ainda busca solução

Contratação do lateral ex-Santos estava para ser oficializada, mas um problema de última hora alterou a situação. Corinthians luta com uma complexa questão jurídica

Marcio Porto
Escrito por

A contratação de Zeca pelo Corinthians ganhou mais um capítulo. Após ser dada como certa, a situação travou nesta quarta-feira, com a possibilidade de melar. O Timão já preparava o anúncio quando foi surpreendido por uma questão de última hora e passou a atuar em cima disso. Um dirigente do clube confirmou à reportagem que há uma mobilização para tentar reverter a situação. Desde o início, dado à complexidade do caso, diversas partes do clube trabalham em conjunto.

A terça-feira terminou com tudo certo, inclusive com Zeca fazendo os exames médicos necessários. Nesse cenário, o Corinthians chegou a preparar o anúncio da contratação e até brincou nas redes sociais. Por volta das 11h da manhã, postou no Twitter uma foto de Zeca dentro de um carro indo em direção ao Parque Ecológico, onde o Timão treina, com a seguinte mensagem:

"#PlantãoCorinthians informa: Sistema Anchieta-Imigrantes tem fluxo bom no sentido da capital paulista. Em breve, mais informações na #CorinthiansTV".

Clara alusão ao caminho de Santos, ex-clube de Zeca, ao Centro de Treinamento do Corinthians, tanto que o Peixe respondeu também com bom humor. A previsão corintiana de mais informações em breve, porém, não se confirmou. Quatro horas depois da brincadeira, não havia conteúdo sobre o anúncio. Houve mais três postagens no Twitter do clube, todas sem ligação com o caso Zeca.

Na programação do Corinthians também fazer o anúncio antes da noite pra levar Zeca à Arena Corinthians acompanhar o duelo contra o Deportivo Lara (VEN) pela estreia na Libertadores, às 21h45. Agora, para isso acontecer, o imbróglio terá de ser resolvido.

Enquanto isso, o Santos segue convicto de que conseguirá reverter qualquer decisão tomada por Zeca no momento. Há uma audiência sobre a briga judicial entre jogador e seu ex-clube marcada para abril. O Peixe não abre mão de receber R$ 50 milhões caso o lateral assine com outro clube.

O Corinthians, por sua vez, se amparou no acordo com o jogador para tomar a decisão de contratá-lo. De acordo com o departamento jurídico do clube, se a situação fosse revertida, caberia a Zeca e seu estafe ressarcir o Santos.