Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após palmeirenses serem liberados, delegado afirma: ‘Participação de cada um deles será apurada’

Há a possibilidade dos envolvidos no tumulto no Mané Garrincha, na partida entre Flamengo e Palmeiras, serem enquadrados no crime de tentativa de homicídio

(Foto: Divulgação PM/DF)
Escrito por

O delegado Paulo Márcio, da 5ª Delegacia de Polícia, em Brasília, se pronunciou nesta segunda-feira sobre o lamentável episódio de confusão nas arquibancadas do Mané Garrincha durante o jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo. 

Pouco depois de todos os torcedores palmeirenses detidos terem sido liberados (pouco mais de 20), Paulo Márcio, responsável por conduzir a fase preliminar das investigações, comentou que a "participação de cada um deles (torcedores) será apurada".

- As imagens mostram agressões dos dois lados. Em uma análise preliminar, constatou-se que todos os participantes foram autores e vítimas ao mesmo tempo, inclusive as vítimas que estão hospitalizadas. Eles (os torcedores detidos) foram qualificados e a participação de cada um deles será apurada - detalhou o delegado, que ressaltou que a maioria dos envolvidos na briga não são de Brasília - disse o delegado.  

Vale ressaltar que, até este momento, há a possibilidade dos envolvidos no tumulto serem enquadrados no crime de tentativa de homicídio. A vítima se chama Evandro Gatto, 48 anos, internado em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal, de acordo com o portal "Metropoles".

Torcedor do Fla está em estado grave (Foto: Reprodução / Facebook)

A reportagem publicou também que o torcedor rubro-negro saiu de Petrópolis, no Rio de Janeiro, para assistir à partida em Brasília e afirmou ainda que três policiais ficaram feridos nos confrontos.  

ENTENDA O CASO

A confusão no Mané Garrincha começou no intervalo da partida entre Flamengo e Palmeiras, quando torcedores do Palmeiras tentaram invadir o setor destinado aos flamenguistas. Neste momento, houve o confronto entre a PM e os membros das organizadas do Palmeiras, A Polícia utilizou o gás de pimenta para dispersar os vândalos. O efeito do spray foi tanto que impediu o reinício do jogo por cerca de quinze minutos.