Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ‘não’ de Ricardo Oliveira, time de Luxa tem Fabuloso encaminhado

Everton, do Flamengo, segue negociando, mas Luis Fabiano tem conversa mais avançada

Luis Fabiano está perto de se mandar para a China (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
Escrito por

Podendo contratar até três jogadores estrangeiros para defender o Tianjin Songjiang, da segunda divisão chinesa, o técnico Vanderlei Luxemburgo já traçou alvos no mercado do futebol brasileiro. Quem, no momento, tem negociações mais avançadas com o clube oriental é o atacante Luis Fabiano, do São Paulo.

O contrato do Fabuloso se encerra ao fim de dezembro e Luxa tem um desejo antigo de trabalhar com o jogador, desde os tempos de Flamengo.

Mas antes de encaminhar o acerto com o atacante tricolor, o time de Luxemburgo, segundo o LANCE! apurou, fez proposta para o artilheiro da Série A, Ricardo Oliveira. No entanto, o jogador, que retornou à Seleção Brasileira defendendo o Santos e já revelou o desejo de ficar no Peixe o máximo de tempo possível, não topou o projeto. A negociação virou fumaça e aí que o nome de Luis Fabiano surgiu.


A ideia de Luxemburgo é clara. Levar para a China três nomes que hoje estão na Série A do Brasileirão. Everton, do Flamengo, continua negociando. No entanto, a conversa não anda tão simples quanto a de Luis Fabiano.

Ainda há um terceiro nome na mira. O desfecho das duas negociações em curso será fundamental para a confirmação dele. Se Everton e Luis Fabiano fecharem, Luxa vai atrás de um meia de ligação, que atue centralizado. Caso o jogador do Flamengo não assine, o Tianjin tentará outro nome que atue pela esquerda.

Um dos requisitos para entrar na lista e ser o "terceiro elemento" é não estar com idade avançada, como é o caso de Luis Fabiano, prestes a completar 35 anos.

Luxemburgo fica na China até o fim da próxima semana. Ele espera resolver as negociações o mais rápido possível, já que o contato direto com os donos do clube facilita a transmissão dos desejos do treinador.