Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dispensar Carlos Alberto, Figueirense encara o lanterna

Catarinenses vive momento conturbado com o desligamento de seu principal jogador e - também sem Rafael Moura - tenta sair da zona de rebaixamento recebendo América-MG

O Figueirense tenta aproveitar o bom retrospecto em casa para afundar ainda mais o América-MG e tentar sair do Z4 da Série A do Brasileiro
Escrito por

Na zona de rebaixamento, Figueirense e América Mineiro se enfrentam às 19h30 no Orlando Scarpelli, na partida que abre a 25ª rodada da Série A Brasileiro. Para o Furacão catarinense, que tem 27 pontos, a vitória provavelmente fará o time sair do Z4. Para o América Mineiro é mais uma oportunidade para um time que tem apenas 14 pontos e 99% de possibilidade de cair para a Série B tentar a recuperação. Mas a situação é complicada para o Coelho. Ainda não venceu como visitante e o Figueira, em 12 jogos nos seus domínios, perdeu apenas um.

Só que o Figueira vive um momento muito conturbado. Na tarde desta terça-feira, de forma surpreendente, a diretoria catarinense divulgou o desligamento do seu melhor jogador, o veterano Carlos Alberto.

- Foi tudo feito em conjunto, comissão técnica e diretoria - disse a assessoria de imprensa, sem comentar se algumas declarações do meia, criticando alguns jogadores (sem dar nomes) na derrota para o São Paulo, determinaram a decisão.

A saída do jogador não foi analisada pelo treinador Tuca Andrada durante a entrevista.

- Quero falar apenas sobre o jogo com o América, me programar para isso - disse Tuca Andrade, que além de não poder mais contar com Carlos Alberto também teve a notícia de que o outro destaque do time, o atacante Rafael Moura, está vetado, com dores na coxa esquerda. Com isso, o Figueira deverá entrar com Dodô no meio de campo e há uma dúvida: se Ermel ou Rafael Silva começam a partida como companheiro de ataque de Lins. 

No América, Enderson Moreira tem a boa notícia da volta do atacante Nilson. Em compensação, o zagueiro Alisson voltou a sentir o púbis e cede o lugar para Sueliton. O fato positivo no América é que a equipe se mostra motivada após o ótimo empate contra a Ponte Preta em Campinas, como bem lembra o meia Pablo.

- O empate não mudou a nossa situação na tabela, mas nos deu um ânimo para poder enfrentar o Figueirense. Pelo empenho que demonstramos no segundo tempo em Campinas, acho que isso servirá de ânimo para que façamos um grande jogo, disse.

FIGUEIRENSE x AMÉRICA MINEIRO
SÉRIE A DO BRASILEIRO - 25ª RODADA
Data/hora:
14/9 - 19h30min (de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Ricardo Pavanelli (SP)


FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem, Jefferson e Dodô; Ermel (Rafael Silva) e Lins. Técnico: Tuca Guimarães.


AMÉRICA MINEIRO: João Ricardo, Jonas, Sueliton, Éder Lima e Gilson, Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Danilo; Osman e Nilson. Técnico: Enderson Moreira.