Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após declaração de Bolsonaro, Witzel se diz contra volta dos jogos: ‘Momento não é adequado’

Governador do Rio de Janeiro não apoia retomada de atividades no estado do Rio

Wilson Witzel é contra a retomada de atividades, mas Bolsonaro sinalizou apoio (Foto: Alexandre Araújo)
Escrito por

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se pronunciou neste domingo de maneira contrária ao possível retorno dos clubes às suas atividades. No sábado, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou apoio para a volta dos jogos, mesmo com portões fechados. Witzel, por outro lado, diz que o momento não é propício.

- Eu quero me manifestar absolutamente contrário à realização de jogos de futebol ou treinos. A pandemia ainda é grave e considero que neste momento não é adequado para a saúde e a segurança dos atletas ou de todos aqueles envolvidos nos jogos e treinamentos - manifestou-se o governador em nota enviada à imprensa.

Witzel foi diagnosticado com o coronavírus e prolongou, recentemente, a quarentena no estado do Rio até o fim de abril. Os clubes e a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) discutem a possibilidade da volta às atividades, mas a situação está longe de ser resolvida.