Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após briga em festa, organizada do Vasco rompe com a do Palmeiras

Força Jovem e Mancha Alviverde eram torcidas parceiras há muitos anos, mas uma discussão na festa dos palmeirenses no sábado estremeceu a relação 

Torcidas de Palmeiras e Vasco juntas antes do confronto no primeiro turno do Brasileiro (Foto: Fellipe Rocha)
Escrito por

Parceiras históricas, a Força Jovem, torcida organizada do Vasco, e a Mancha Alviverde, organizada do Palmeiras, romperam. O anúncio foi feito pela uniformizada carioca, em nota no seu site oficial. O motivo para isto foi uma briga na quadra dos palmeirenses, no sábado passado.

A briga começou durante a festa de 33 anos da Mancha, quando tocou funk na quadra e alguns membros da Força Jovem no local começaram a dançar, fazendo um "trenzinho". De acordo com os cruz-maltinos, o entrevero começou quando diretores da Mancha foram ao palco pedir que os cariocas parassem de rebolar. Segundo a organizada do Palmeiras, porém, o problema não foi a dança, mas o fato de durante a coreografia os vascaínos empurrarem e derrubarem cerveja nos que estavam ao redor.

Este foi o estopim para um briga, que segundo a versão da Força Jovem teve até uma arma apresentada. Após o ocorrido, houve uma reunião entre a cúpula da torcida carioca e foi decidido pelo rompimento com a Mancha.

"A Força Jovem teve material subtraído, furtado. Tivemos um dano irreparável, onde o que fica aberta é a ferida moral, nos sentimos traídos. Respeitamos a instituição Mancha Alviverde pelos anos de amizade e história, mas que pela incompetência da atual diretoria, declaramos o fim da aliança, até que a mesma permaneça à frente da instituição", diz o comunicado dos vascaínos.

A Mancha Alviverde, por sua vez, no começo da semana disse que não há ninguém certo na confusão e que os responsáveis na organizada serão repreendidos. Até então, porém, a relação de parceria com a Força Jovem estava mantida por parte dos palmeirenses.

"Temos a convicção que antes da briga não houve o desrespeito. Sendo assim, oficialmente a Mancha informa que os materiais da Força Jovem continuam liberados. Podem ser usados à vontade nos jogos do Palmeiras e no dia a dia da sede; Continuamos com respeito com a Força Jovem por tudo que já foi construído e conquistado", avisam os palmeirenses.