Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elogiado na estreia, Mancuello busca evolução: ‘Vamos fazer o máximo’

Meia argentino entrou no segundo tempo, teve bom rendimento e foi elogiado por Muricy Ramalho, que lamentou não poder contar com ele nos primeiros jogos oficiais de 2016

Mancuello ganhou elogios e teve a estreia aprovada com a camisa do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

No primeiro teste com a camisa do Flamengo, o meia Mancuello deu um bom aperitivo do quanto pode ser importante para a equipe na temporada. Mesmo tendo ficado apenas 45 minutos em campo - entrou no intervalo - o argentino deu bons passes, teve boa movimentação e foi fundamental para a reação rubro-negra, já que saiu dos pés dele o belo passe para o gol de Emerson Sheik. Feliz pela estreia, "Mancu" lamentou apenas a derrota nos pênaltis para o Ceará, depois de empate em 3 a 3 no tempo normal.

- Estou feliz. Agradeço ao Muricy pele oportunidade e à torcida pelo carinho. O objetivo era ganhar, não ganhamos. Mas seguiremos trabalhando. Todos aqui estão me tratando muito bem e me sinto feliz aqui. Vamos fazer o máximo para melhorar, agora - disse ao Esporte Interativo, ainda no campo.

Para a infelicidade dos flamenguistas e do técnico Muricy Ramalho, Mancuello não poderá enfrentar o Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão, pela estreia na Primeira Liga, e o Boavista, dia 31, na primeira rodada do Campeonato Carioca. Como a janela de transferência internacional só abre dia 28, o argentino precisará esperar até a segunda rodada do Carioca. O técnico Muricy Ramalho lamentou a ausência, mas elogiou a atuação dele.

- O problema dele não é treinamento. É que ele não pode disputar um jogo oficial, por isso dificulta para ele jogar logo. Mas entrou muito bem - disse.

Com Mancuello, o Flamengo viaja na tarde desta sexta-feira para Recife, onde enfrenta o Santa Cruz, domingo, às 12h (horário de Brasília), pelo Troféu Chico Science, mais um amistoso do Rubro-Negro no Nordeste. A expectativa é que Muricy faça algumas mudanças na equipe, mas ainda vai esperar a avaliação dos fisiologistas para saber a real condição dos atletas.