Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apenas reservas do Grêmio treinam e Giuliano diz: ‘2015 ainda não acabou’

Dos jogadores que atuaram na derrota para o Internacional, no domingo, somente Everton participou da atividade no campo do CT Luiz Carvalho

Giuliano tem contrato com o Grêmio até 2018 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Após a derrota no Gre-Nal 408, o Grêmio retomou, nesta terça-feira, as atividades. Enquanto os titulares ficaram apenas na academia do clube, os jogadores considerados reservas participaram de um coletivo comandado por Roger Machado. Everton, que começou o clássico contra o Internacional, foi a exceção.

Com 62 pontos, o Tricolor Gaúcho precisa apenas de um empate nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para confirmar a classificação para a Libertadores-2016. O meia Giuliano ressalta a importância dos jogos contra Atlético-MG e Joinville.

- Não estamos planejando 2016 porque 2015 não acabou. Temos que manter a concentração para acabar o ano bem, na segunda posição - afirmou o camisa 8, antes de completar:

- A torcida passou o ano inteiro do nosso lado e nos apoiando. No final de semana temos que retribuir isso e vencer o Atlético-MG - concluiu.

Neste domingo, na Arena, o Grêmio recebe o vice-líder Atlético-MG, com 66 pontos. A disputa pela segunda posição tem uma motivação financeira. A CBF premia o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com R$ 6,3 milhões. Já o terceiro lugar leva R$ 4,3 milhões. 

Para vencer o Atlético-MG no domingo, o meia Giuliano quer que a equipe de Roger Machado repita a atuação que teve no Mineirão, onde venceu o rival por 2 a 0.

- A partida contra o Atlético-MG em Minas foi um nosso jogo modelo. Tivemos nossa melhor atuação do ano, eu acredito.