Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apalavrado com o Vasco, Nene encaminha rescisão com o Fluminense

Meia defendeu o Cruz-Maltino entre meados de 2015 e o início de 2018. Antecipação do fim do vínculo com o Tricolor abre chance de ele ajudar na Série B

Nene está de saída do Fluminense e deve reforçar o Vasco, seu ex-clube (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Um retorno desejado por parte considerável da torcida do Vasco deverá mesmo ocorrer. O meia Nene está encaminhando, na manhã desta terça-feira, a rescisão contratual com o Fluminense. O LANCE! apurou que o jogador está apalavrado com o clube de São Januário, ele deverá voltar ao clube que defendeu entre 2015 e 2018.

A notícia do acordo para distrato foi divulgada na última madrugada pelos canais "Raiz Tricolor" e "Machão da Gama". No Tricolor das Laranjeiras desde julho de 2019, Nene vinha sem espaço nos últimos meses. A não renovação no final desde ano era um caminho natural e está sendo, assim, antecipada.

A decisão está tomada desde esta segunda-feira e será formalizada em encontro com o presidente Mário Bittencourt nesta terça.

No Vasco, Nene liderou um time que quase conseguiu fazer da reação histórica a manutenção na primeira divisão em 2015. Depois participou da temporada de retorno à Série A, em 2016. Confirmada a volta a São Januário, terá papel de guiar o meio-campo em outra arrancada, esta para o acesso.

No Fluminense, Nene foi o artilheiro do time em 2020, com 20 gols e deu sete assistências. Na atual temporada, ele é o líder em passes para gol, com seis, e balançou a rede cinco vezes. No entanto, já vinha perdendo espaço com Roger e passou a ser até terceira opção com Marcão. Com a mudança de esquema, o meia vinha entrando em campo apenas na reta final das partidas.