Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Analistas do L! colocam Palmeiras campeão e Inter rebaixado

Queda do Botafogo e empates de Flamengo e Santos também foram destaques da 36ª rodada

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Campeonato Brasileiro se aproxima do fim e parece estar cada vez mais definido. Enquanto o Palmeiras está muito perto de se sagrar campeão, o Internacional vê seu rebaixamento mais próximo. Especialistas do LANCE! destacaram o que de mais importante aconteceu na 36ª rodada.

Eduardo Mansell, editor do LANCE!

- A rodada praticamente definiu o campeão. É impensável o Palmeiras perder os seis pontos que disputar. O Santos perdeu suas chances ao levar o gol no fim, enquanto o Flamengo mostrou que não teria fôlego mesmo.

Sobre a zona da Libertadores, ela embolou muito com as reações de Grêmio e Corinthians. Na briga contra o Z4, infelizmente para o torcedor do Internacional, a derrota em São Paulo praticamente decretou a queda para a Série B.

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!

- Mais uma vez destaque para o Palmeiras, virtual campeão brasileiro. Mas méritos também para Santos e Flamengo, que fazem excelente campeonato e se firmaram no G3. Os dois têm jogado com uma obstinação que chama a atenção.

O Corinthians segue jogando mal, mas pôde contar com Marlone, que voltou a jogar bem, e definitivamente vai brigar para entrar no G6, que pode virar G7.
Destaco também o Vitória, que fez o dever de casa e deu uma respirada.

Na parte negativa mais uma vez o São Paulo, que se livrou do rebaixamento com a derrota do Inter mas segue não jogando nada, o próprio Inter, que está implorando para cair e o Botafogo, que dá a impressão de que esqueceu o que é vencer e marcar gols. Parecia garantido na Libertadores, no caso na Pré, mas não está. E se continuar assim acaba ficando de fora, o que seria uma lástima para o clube e para Jair Ventura, que vinha sendo e com razão, a meu ver, tão badalado. Mas se não conseguir a vaga pode acabar execrado, porque o futebol, como a vida, às vezes não perdoa.