Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Analistas do L! apontam força do Palmeiras e problemas do Inter na 35ª rodada

Queda de Santa Cruz e América-MG também foi um dos destaques da rodada do Brasileirão

(Foto: Fernando Michel)
Escrito por

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro teve o rebaixamento de Santa Cruz e América-MG, a demissão de Celso Roth do Internacional, um empate que pegou fogo entre Atlético-MG e Palmeiras e o reencontro do Flamengo com as vitórias. Especialistas do L! destacaram o que viram de mais importante.

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!

- Mais uma vez o destaque da rodada foi o Palmeiras, que está jogando certinho e fazendo o suficiente para se manter na liderança, cada vez mais próximo do título. Conseguiu um ótimo ponto contra o Galo.
Santos e Flamengo também estão de parabéns, porque seguem jogando bem e com muita determinação. Lutam para ficar no G-3 e merecem terminar o Brasileirão entre os três melhores. Apesar da excelente vantagem que tem o Palmeiras, os dois não desistem.

Destaques negativos vão para Inter, um papelão, Corinthians e São Paulo.
Os gaúchos estavam há tempos para demitir Celso Roth e resolvem fazê-lo bem agora, a três rodadas do final. Deveriam ter se programado melhor e investido num técnico mais capacitado. O elenco não é ruim, mas o time está rachado. Problemas de vestiário e comando que não são de hoje.

Já o Corinthians parece que está rezando para não ir à Libertadores. É outro que errou na escolha do técnico. Assim como o São Paulo, que também apostou errado em Ricardo Gomes e tem jogado muito aquém de seu potencial. A goleada diante do Corinthians foi ilusória. O verdadeiro e mau futebol foi o que vimos diante do Grêmio.

Eduardo Mansell, editor do LANCE!

- A rodada manteve o Palmeiras com uma confortável vantagem a 3 rodadas do fim. O empate por 1 a 1 foi providencial para o Verdão e eliminou qualquer chance de título do Galo.

O Santos manteve a regularidade e dá sinais de que não vai entregar facilmente os pontos. O Flamengo também parece voltar a sonhar, mas de forma bem discreta. Na luta pela Libertadores o Botafogo, mesmo perdendo, foi beneficiado pela rodada. Corinthians e Furacão devem brigar mesmo pela última vaga, mas o Timão segue dando seus moles.

Na luta contra a degola, Santa Cruz e América-MG confirmaram o que todos esperavam e o Figueirense está próximo. O Inter que abra o olho, pois o empate em casa foi uma das piores coisas.

Eduardo Tironi, colunista do LANCE!

- O destaque dessa rodada foi o jogo entre Palmeiras e Atletico-MG. A partida foi elétrica e muito disputada. Destaco ainda o Gabriel Jesus, que foi o melhor jogador também.

Negativamente, falo do Internacional, que empatou um jogo que não poderia contra a Ponte Preta e está se aproximando cada vez mais do rebaixamento.