Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em amistoso com muitos testes, Corinthians vence o Cruzeiro

Timão venceu por 2 a 0 no Mineirão, com gols de Romero e Pedro Henrique, um em cada tempo. Equipes tiveram várias mudanças para etapa final do amistoso

Joao Guilherme/Raw Image
Escrito por

Em parada dos campeonatos por conta da Copa do Mundo, Cruzeiro e Corinthians disputaram amistoso nesta quarta-feira, no Mineirão. No jogo de muito mais substituições do que emoções, o Timão venceu por 2 a 0, com um gol em cada tempo.

O resultado, porém, pouco importa para as equipes. Antes mesmo do amistoso, os técnicos Mano Menezes e Osmar Loss haviam falado que o principal objetivo da partida era dar ritmo aos jogadores e fazer testes.

Parabéns!
Aniversariante desta quarta-feira, Romero foi quem deu o presente para a torcida corintiana. Aos 13 minutos de jogo, Walter cobrou tiro de meta rapidamente, Clayson dominou já tocando de primeira para o atacante paraguaio, que invadiu a área e chutou por baixo do goleiro Fábio para abrir o placar. Romero estava um pouquinho adiantado, mas só com o tão falado VAR seria possível o árbitro marcar esse impedimento.

Além dos 26 anos de Romero, a data também marca o sexto aniversário do título da Libertadores, conquistada em 2012 pelo Timão. Emerson Sheik, herói da final, não foi relacionado para o amistoso no Mineirão.

Pouca emoção

No Mineirão com quase 10 mil pagantes, o jogo deixou a desejar até no primeiro tempo, quando as equipes estavam escaladas com seus titulares. Walter fez apenas uma defesa na etapa inicial, só aos 42 minutos: após boa jogada do Cruzeiro, Thiago Neves recebeu pela esquerda, dentro da área, finalizou e viu a bola desviar antes de ser defendida pelo goleiro corintiano.

O Corinthians também não conseguiu levar perigo. Além do gol, a outra boa jogada alvinegra no primeiro tempo saiu dos pés de Rodriguinho, que achou Clayson em boas condições. O atacante tentou ajeitar para Roger, mas a zaga cruzeirense cortou.

Times mudam, jogo melhora
Como já era esperado, as equipes mudaram para o segundo tempo. No Cruzeiro, Lucas Silva e Rafael Sóbis permaneceram, enquanto o Corinthians manteve apenas o goleiro Walter e passou a atuar no 4-2-4, sem centroavante. E o jogo melhorou com os times considerado reservas...

O Cruzeiro começou pressionando e levou perigo. Marcelo Hermes fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, mas Walter defendeu. No rebote, Patrick Brey mandou por cima. No lance seguinte, mais uma boa chance: Rafael Sóbis roubou a bola, tabelou com Mancuello e chutou travado no cantinho, mas Walter novamente fez a defesa.

O Corinthians, por sua vez, ficou retraído no 4-2-4 em busca de um contra-ataque. Mas o Timão chegou ao gol aos 29 minutos, quando era muito pior na partida. Jadson cobrou falta e Pedro Henrique apareceu livre para mandar de pé direito para o fundo da rede. Mais um lance difícil para a arbitragem.

Após o gol corintiano, o Cruzeiro continou dominando as ações, mas sem o mesmo ímpeto. Já o Corinthians manteve sua postura retraída e só teve um bom contra-ataque, mas Pedrinho se atrapalhou e não conseguiu finalizar.

Mais dois confrontos em julho
Corinthians e Cruzeiro voltam a fazer um amistoso no próxima quarta-feira, às 20h, na Arena em Itaquera. Há ainda mais um duelo entre as equipes neste mês: dia 25, também no estádio do Timão, pela 15ª rodada do Brasileirão. Antes do próximo encontro, o Corinthians entra em campo no domingo, às 11h, no amistoso contra o Grêmio, em Itaquera.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 2 CORINTHIANS
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4/7/18 - 20h
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcyano da Silva Vicente
Público e renda: 9.837 pagantes / R$ 114.275,00
Cartões amarelos: não teve
Gols: Romero, 13'/1ºT (0-1); Pedro Henrique, 29'/2ºT (0-2)

CRUZEIRO 1º TEMPO: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Rafinha e Thiago Neves; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

CRUZEIRO 2º TEMPO: Rafael, Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes; Lucas Silva e Lucas Romero; Ariel Cabral, Mancuello e Patrick Brey; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS 1º TEMPO: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Clayson; Roger. Técnico: Osmar Loss.

CORINTHIANS 2º TEMPO: Walter (Caíque - 28'/2ºT), Paulo Roberto, Pedro Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson, Marquinhos Gabriel e Bruno Xavier (Danilo - 30'/2ºT). Técnico: Osmar Loss.