Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ameaçado pelo Z4, CRB encara o lanterna Boa Esporte

Colado na zona do rebaixamento, o Galo precisa dos três pontos para respirar na tabela; Derrota pode selar a queda do time mineiro

Foto: Douglas Araújo/Divulgação/CRB
Escrito por

O estádio Rei Pelé será palco de um confronto repleto de dramaticidade na tarde deste sábado, a partir das 16h30 (Horário de Brasília). Uma posição acima da zona de rebaixamento, o CRB encara o Boa Esporte, que ocupa a lanterna da competição e um novo revés praticamente sela o seu rebaixamento.

Após 33 rodadas, o CRB soma 35 pontos, mesma pontuação do Juventude, primeiro time do Z4, mas com uma partida a menos. Já o time mineiro está com 29 pontos.

Na rodada passada, o CRB foi até o interior de São Paulo com o objetivo de vencer e se afastar das últimas posições, mas o time foi abaixo do esperado e saiu de campo derrotado.

Sem compromissos ao longo da semana, o técnico Roberto Fernandes deve manter a base da última partida. A única mudança certa é na lateral-esquerda com a entrada de Rafael Carioca no lugar de Paulinho, suspenso.

Em situação dramática na Série B, o Boa Esporte chega ao duelo em Alagoas precisa dos três pontos de qualquer maneira. Caso o time de Varginha deixe o campo derrotado, a presença na Terceira Divisão do futebol nacional é certa.

Diante de um cenário complicado, o técnico Tuca Guimarães pode comemorar o fato de ter o elenco completo à disposição.

Prováveis Escalações

CRB:
João Carlos; Edson Ratinho, Éverton Sena, Lázaro, Rafael Carioca; Claudinei, Serginho, Luiz Otávio (Felipe Menezes); Iago, Willians Santana, Mazola (Rafael Costa). Técnico: Roberto Fernandes.

Boa Esporte: Fabrício; Djavan, Rodrigão, Rafael Jensen e Alyson; Machado, Clóvis e Bruno Tubarão; Daniel Cruz, Thallyson e Manoel. Técnico: Tuca Guimarães.