Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemães compram rede do ‘7 a 1’ e ajudarão instituições brasileiras

Em uma ação do Mineirão com o consolado alemão no Brasil e uma ONG do país europeu, foram vendidos pedaços das redes do jogo que marcou a história das Copas

Quatro instiuições foram contempladas no edital e receberão 200 mil reais cada para seus trabalhos filantrópicos- Divulgação Mineirão
Escrito por

Brasil x Alemanha no Mineirão, pela Copa do Mundo de 2014 ainda gera arrepios nos fãs brasileiros de futebol pelo histórico 7 a 1 aplicado pelos alemães na Seleção Brasileira na semifinal do Mundial.

O feito alemão se tornou tão expressivo que mesmo sendo uma página dolorosa para o futebol nacional, o povo do país europeu tratou de gerar um benefício ao Brasil.

As redes do duelo histórico foram picotadas em diversos pedaços e vendidas na Alemanha para quem queria guardar uma lembrança da partida. E o valor arrecadado vai ajudar quatro instituições brasileiras.

A venda das redes do “Mineiraço” renderam 800 mil reais que serão divididos entre as instituições brasileiras, que receberão cada uma R$ 200 mil cada.
Cada comprador alemão pagou 71 euros, cerca de 320 reais, para ficar com um pedaço da incrível goleada alemã. A iniciativa de vender os pedaços das redes é do Projeto Goleada do Bem, uma parceria entre o Mineirão, o consulado da Alemanha no Brasil e a Dahw - ONG alemã que capta recursos para tratamentos de hanseníase.

- Cumprimos mais uma etapa de um grande projeto. Agora, começa o trabalho mais gratificante, que é ver os projetos apresentados saírem do papel e impactarem diretamente e de forma muito positiva a sociedade e a vida das pessoas - afirmou a gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.

O Goleada do Bem recebeu a inscrição de mais de 50 projetos de todas as regiões do brasileiras e após um processo de avaliação e de enquadramento em todos os pré-requisitos do edital, chegou-se às quatro instituições que serão contempladas pelo projeto.

Foram escolhidas para receber os recursos do Goleada do Bem o Instituto Geração 4, de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, a Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (FUNFARME) e duas instituições de Belo Horizonte, a Fundação Benjamin Guimarães – Hospital da Baleia e o Projeto Bom na Bola, Bom na Vida.