Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santo André
escudo default
0
1
escudo default
Palmeiras

Ainda vivo! Palmeiras vence o Santo André e aumenta chances de classificar no Paulistão

Mesmo com uma equipe alternativa, o Verdão superou o Ramalhão pelo placar de 1 a 0. O revés deixa a situação da equipe do ABC Paulista ainda mais complicada no estadual

Gustavo Scarpa marcou o gol palmeirense na primeira etapa (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista 2021, o Palmeiras superou o Santo André, no Canindé, por 1 a 0, com gol de Gustavo Scarpa. O próximo compromisso do Verdão no estadual é um clássico contra o Santos, quinta-feira (6), às 21h. No mesmo horário, o Ramalhão visita o Mirassol.

>> VEJA A SITUAÇÃO DO PALMEIRAS NO PAULISTÃO E SIMULE OS RESULTADOS

A vitória recoloca os comandados de Abel Ferreira na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com a derrota do Novorizontino, o Palmeiras precisa tirar três pontos do Novorizontino, segundo colocado do Grupo C, nas últimas duas rodadas. A equipe treinada por Márcio Fernandes segue um ponto da zona do rebaixamento.


COMEÇO MORNO

O jogo iniciou em ritmo lento. O Palmeiras trocava passes, especialmente entre os zagueiros, e tentava achar espaços na defesa do Santo André, que se organizava em blocos baixos e ameaçava pressionar o adversário.

Ambas equipes erravam demasiados passes e não conseguiam dar sequência no ataque.

BRILHA A ESTRELA DE SCARPA

A primeira chance de gol veio aos 19 minutos. Em cobrança de lateral, a zaga do Ramalhão se atrapalhou e a bola se ofereceu a Rafael Elias na direita. Ele cruzou na área para Giovani. O atacante se esticou mas não alcançou a bola.

O Verdão, que dominava a posse de bola, abriu o placar no minuto seguinte. Após disputa no meio-campo, Gabriel Menino deu um bico para frente. Giovani ganhou na casquinha, Scarpa venceu o defensor e chutou forte contra a meta de Fernando Henrique, fazendo o primeiro gol.

RESPOSTA DO RAMALHÃO

A equipe mandante não se acuou com o gol sofrido e chegou com perigo aos 26. Ramon recebeu lançamento da zaga e invadiu a área pela esquerda. Jaílson saiu do gol e acabou driblado. Com pouco ângulo, o atacante finalizou, e o arqueiro fez a defesa. No escanteio, Minho ficou com a sobra e soltou uma pancada, mas a bola foi em cima de Jailson.

A primeira etapa terminou com polêmica. Fernando Henrique dividiu com Rafael Elias na área. Os palmeirenses ficaram na bronca com o árbitro Thiago Luis Scarascati, que não deu a penalidade e não recebeu a orientação de ir ao monitor consultar o lance.

MUDANÇAS E NOVA POSTURA

Na volta do intervalo, ambos técnicos modificaram suas equipes. Enquanto Abel Ferreira colocou Zé Rafael no lugar de Scarpa, Márcio Fernandes trocou Tiago Marques por Victor Rangel.

O Santo André passou a pressionar mais a saída de bola do Verdão e teve a primeira chance da segunda etapa. Aos 5, Lucas Mendes cruzou pela direita e Minho sobiu no meio da zaga, mas cabeceou para fora.

FESTIVAL DE LAMBANÇAS

No decorrer do segundo tempo. o Ramalhão passou a ser mais ativo no ataque, e só não empatou pois Jaílson consertou uma falha com um milagre. Caio Rangel e Jailson rebateu para o meio da área. Ramon aproveitou o rebote e, da pequena área, finalizou. O goleiro palmeirense saltou e fez ótima defesa.

A equipe mandante flertava com o empate, mas quase levou mais um. Rafael Elias aproveitou desatenção de Rodrigo, roubou a bola do zagueiro e ficou apenas com o goleiro, que defendeu. No rebote, Newton tentou de bibicleta, mas mandou para fora.

Nos últimos minutos, Viña não afastou bem e a bola sobrou para Rone. De fora da área, ele chutou forte, e Jaílson fez outra importante defesa, garantindo os três pontos para o Palmeiras no Canindé.

FICHA TÉCNICA
Santo André 0 x 1 Palmeiras - Campeonato Paulista


Data: 2 de Maio de 2021, domingo
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, Canindé, em São Paulo.
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Leonardo Tadeu Costa
VAR: Vinicius Furlan, Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Carlos Augusto Nogueira Junior

GOLS: Gustavo Scarpa (20 ’1ºT) (0-1)
Cartões amarelos: Caio Rangel (STA); Matías Viña, Henri e Jaílson (PAL)
Cartão vermelho: -

SANTO ANDRÉ (Técnico: Márcio Fernandes)
Fernando Henrique, Lucas Mendes, Willian Goiano, Rodrigo e Bruno Santos; Vitinho Schmith (Rone, 32/2ºT), Philippe Guimarães, Minho (Rafael Vinícius, 15/2ºT), Gegê e Ramon; Tiago Marques (Victor Rangel, 1/2ºT) (Marino, 32/2ºT)

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Jaílson; Gustavo García, Henri e Vanderlan; Gabriel Menino (Marcelinho, 42/2ºT), Fabinho (Esteves, 23/2ºT), Pedro Bicalho, Gustavo Scarpa (Zé Rafael, 1/2ºT) e Matías Viña; Giovani (Newton, 15/2ºT) e Rafael Elias (Gabriel Silva, 42/2ºT)