Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sonhando com G4, Ponte Preta recebe o ameaçado Figueirense

Equipes jogam nesta quarta, às 21h, no Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada da competição

Ponte Preta encara o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro
Escrito por

Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem, a Ponte Preta tem um jogo importante contra o ameaçado Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se a partida tem muito valor para a Macaca, o mesmo se dá ao Figueira, só que para fugir da zona de rebaixamento.

Com 50 pontos, em nono lugar, a Ponte está a apenas quatro pontos do Santos, quarto colocado. Ainda na briga pela classificação para a Liberta estão São Paulo (53), Internacional (53), Sport (52), Cruzeiro (51, mas com um jogo a mais) e até Palmeiras (48). Já o Figueira tem 36 pontos, na 15ª posição, a apenas dois pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A única dúvida na Ponte Preta é a volta de Rodinei. O lateral-direito não treinou na segunda por conta de uma febre, mas na terça já participou da atividade. Ele não deve ser baixa, mas o técnico Felipe Moreira prefere esperar uma nova avaliação do departamento médico. Já na lateral esquerda, Juninho entra na vaga do suspenso Gilson.

O técnico Hudson Coutinho não poderá contar com João Vitor na partida. Suspenso, o meia desfalca o Figueira. Porém, a equipe terá os retornos de Yago e Dudu.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X FIGUEIRENSE


Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data: 18/11/2015 – 21h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei (Jeferson), Renato Chaves, Ferron e Juninho; Fernando Bob e Elton; Clayson, Cristian e Biro Biro; Alexandro. Técnico: Felipe Moreira.

Figueirense: Alex, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Paulo Roberto (Dener), Fabinho, Yago e Carlos Alberto; Dudu e Clayton. Técnico: Hudson Coutinho.