Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda com técnico interino, Cruzeiro visita o Londrina pela Copa do Brasil

Geraldo Delamore estará novamente à beira do campo na partida desta terça-feira

Escrito por

Depois de mais um não, agora de Ricardo Gomes, o Cruzeiro segue sua procura por um novo treinador. Enquanto isso, a equipe já vai para seu segundo jogo no comando do auxiliar técnico e atual interino Geraldo Delamore. Depois da classificação suada diante do Campinense em pleno Mineirão, a equipe celeste visita o Londrina nesta noite de terça-feira, em compromisso válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Para a partida no sul do país, Delamore vai manter o time com dois volantes, abandonando o 4-3-3 antes utilizado por Deivid, demitido no dia 24 de abril. No meio, o interino apostou em Matías Pisano como um dos apoiadores, já que o uruguaio Arrascaeta está vetado pelo departamento médico. A outra mudança na equipe o retorno de Léo, que volta de suspensão e recupera a vaga ocupada por Bruno Viana.

- A qualidade de treinamento do Pisano subiu bastante. O De Arrascaeta é um pouco mais decisivo, verticaliza o jogo e vai em direção ao gol. Já o Pisano transita numa zona mais intermediária. Ele trabalha desde o primeiro terço do campo e consegue cadenciar o jogo. Está mais para um meia-armador. A gente usa o De Arrascaeta geralmente, mas entende que o Pisano é mais meia-armador que ele – comentou Delamore.

O interino não espera jogo fácil no estádio do Café, mas quer ver pelo menos o mesmo profissionalismo e entrega que os jogadores tiveram contra o Campinense. Na ocasião, mesmo com o time bastante desorganizado e errando muito em alguns momentos, Delamore aprovou o espírito de luta na partida.

- A partida em Londrina tende a ser difícil, pois as escolas mudam. A escola do Sul tem marcação mais forte, mais contato físico. Dentro de processo de construção, as coisas ficam mais difíceis. Mas tem de se adaptar com isso. Quero salientar a entrega do grupo na partida contra o Campinense, o profissionalismo do grupo nos jogos, a relação têm sido a melhor possível no clube – acrescentou Delamore.

LONDRINA x CRUZEIRO

Motivo: Jogo de ida, segunda fase da Copa do Brasil 2016
Data/Hora: 10/05/2016, às 21h30
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)