Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre evita justificar mudanças na final: “não preciso dar explicações”

Treinador alega que mudanças foram feitas com a melhor das intenções na final mineira

Treinador não quis apontar os motivos para a escalação surpresa na final mineira (Foto: Yuri Edmundo/Eleven)
Escrito por

A escalação do Atlético no último domingo dividiu opiniões no Mineirão. Na partida de volta da final mineira, que terminou com o empate por 1 a 1 e o título do América, o uruguaio começou o jogo com o mesmo 4-3-3 que costumou usar nos compromissos passados. No entanto, as mudanças como de Marcos Rocha (da lateral para o meio) e as ausências de Robinho e Leandro Donizete foram bastante questionadas. Quando perguntado sobre o assunto após a partida, Aguirre não quis dar explicações sobre as mudanças de última hora, e alegou terem sido as melhores possíveis.

- Eu, sempre que tomo as decisões, acho que são melhores. Não preciso sempre ficar dando explicações porque disso, porque daquilo. Mas o objetivo era ganhar, imaginávamos que podíamos ter ganhado, mas lamentavelmente não conseguimos - disse.

Sobre o rival e campeão América, Aguirre comentou basicamente o que também foi dito pelos jogadores na saída do campo. A equipe de Givanildo teve méritos em levantar a taça por tudo que fez nos dois jogos da final contra o Galo. Mas a partir de agora, o estadual passa a ser página virada. Para a partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira, o treinador quer seus comandados com o mesmo espírito de luta.

- Os jogadores deram tudo pela vitória. Chegamos perto e, lamentavelmente, tomamos um gol e isso mudou tudo. Mas eu falei para os jogadores que temos que manter essa atitude, essa intenção de jogar, essa vontade para quarta-feira porque temos um objetivo muito grande.

O jogo contra o São Paulo será válido pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2016, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi. O confronto de volta será jogado na semana seguinte.

- Libertadores é o máximo objetivo do clube e temos que estar preparados para essa final que temos quarta-feira e deixar isso para trás. Temos jogadores com experiência e que sabem que faz parte do futebol ganhar ou perder um jogo – concluiu.