Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adriano Filho celebra estreia como titular pelo Criciúma: ‘Estou muito feliz por fazer parte desse clube’

Aos 18 anos, jogador vive um momento especial na carreira e, na última terça-feira, teve a primeira experiência entre os onze iniciais do Tigre no empate com o Carlos Renaux

Adriano Filho vive momento especial na carreira e tem oportunidade no Criciúma (Lucas Gabriel/O Cancheiro)
Escrito por

Aos 18 anos, Adriano Filho vive um momento especial na carreira. Nesta temporada, o meia-atacante do Criciúma tem recebido as primeiras oportunidades no time de cima. Recentemente, ele estreou pelos profissionais, em partida da Série B do Catarinense.

Na última terça-feira, o jogador teve a primeira experiência entre os 11 iniciais do Tigre. Adriano Filho foi titular no empate por 0 a 0 com o Carlos Renaux, também pelo estadual. Ele contribuiu tanto no momento defensivo, auxiliando na marcação e recuperação da bola, quanto no ofensivo, onde teve destaque pelas infiltrações, finalizações e boa dinâmica no último terço do campo.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

- Venho treinando bastante, buscando evoluir, e as oportunidades estão surgindo. Estou muito feliz por fazer parte desse clube, estar entre os profissionais e ter essa chance como titular. O resultado não foi o esperado, mas sei que essa experiência vai me motivar ainda mais para corresponder a confiança que tenho recebido. Espero estar cada dia mais preparado para ajudar o time - destacou o atleta.

Apesar da pouca idade, Adriano Filho já havia estreado como profissional antes de chegar ao Criciúma. Em 2020, com apenas 16 anos, o meia-atacante debutou pelo time principal do São Raimundo, de Boa Vista (RR), sua cidade natal. Ele atuou no clássico com o Baré, em partida do Campeonato Roraimense.

+ Martín Ojeda e Daniel Ruiz: entenda como estão as negociações do Botafogo pelos atacantes

- A estreia pelo São Raimundo foi fundamental na minha evolução como atleta. Mesmo com apenas 16 anos, tive a confiança do clube para atuar entre os profissionais. Tenho certeza que contribuiu muito para eu me sentir mais seguro na estreia aqui pelo Criciúma - finalizou o jogador, que está no Tigre desde 2021.