Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acabou o jejum! Náutico bate o CSA e volta a vencer na Série B após seis partidas

Timbu chegou a ser líder isolado e agora luta para voltar ao G4

Náutico voltou a vencer nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Tiago Caldas/CNC)
Escrito por

Nesta terça-feira (24), o Náutico acabou com o jejum sem vencer que custou a liderança e o G4 da Série B. A equipe viajou até Maceió para enfrentar o CSA e, em seu pior momento no confronto, Vinicius tratou de fazer o gol da vitória na segunda etapa e garantir os três pontos. 

Com o resultado, o Timbu chegou aos 33 pontos, a mesma que o Avaí, primeiro integrante do G4, mas está na 6ª colocação. No final de semana, faz clássico nordestino contra o Vitória, no domingo (29), nos Aflitos. Por outro lado, o Azulão estaciona na 10ª posição, com 28 tentos. Agora, a equipe tenta se recuperar diante o Sampaio Corrêa, no sábado (28). 

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Impedimentos e Náutico em cima 

No primeiro tempo, as equipes começaram a mostrar que queriam jogo e chegaram ao ataque. Náutico chegou com Paiva, e o CSA com Dellatorre, mas ambos estavam em impedimento. Assim como Tailson, que acertou um belo chute no travessão, mas teve o lance invalidado.

Os donos da casa partiram para a bola parada, e Renato Cajá acertou belo chute para defesa de Alex Alves. Aos 19', Rhaldney apareceu na área, em ótimas condições para abrir o placar, mas parou no goleiro Lucas Frigeri, que posteriormente também defendeu bom cabeceio de Vinicius.

Como a defesa do Azulão estava bem postada, Jean Carlos começou a tentar chutes de fora e em um deles quase marcou, tirando tinta da trave. Por fim, Vinicius arrematou para fora. No finalzinho, ainda aconteceu uma checagem em um possível pênalti para o Timbu. Vale lembrar que o VAR está em operação na Série B no segundo turno, mas nada foi marcado, e as equipes foram zeradas para o intervalo. 

Parece que o jogo virou... Ou não

Logo na volta do intervalo, em lance pela esquerda, Tailson finalizou forte para ótima defesa de Frigeri. Mais tarde, Bruno Mota tentou da intermediária e obrigou o goleiro Alex Alves a aparecer novamente na partida. Aos 13', o CSA teve sua melhor chance de gol até então. O atacante Dellatorre apareceu na entrada da área e arrematou para defesa de Alex Alves. No rebote, Bruno Mota também parou no arqueiro pernambucano.

Reinaldo entrou no segundo tempo e, em seu primeiro lance, também obrigou Alex a fazer ótima intervenção. O CSA estava melhor na partida, mas em cobrança de escanteio, Jean Carlos achou Vinicius na área, o atacante testou bonito e abriu o placar para o Náutico. 

Mais tarde, Jean Carlos recebeu de Paiva, ficou cara a cara com Frigeri, que foi mais esperto e impediu o segundo gol do Timbu.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
CSA 0 x 1 NÁUTICO 
Local:
Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data/horário: 24 de agosto de 2021, às 21h30 (horário de Brasília)
​Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva (DF)
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento (DF)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz (SP)
Gols marcados: Vinicius (25'/2T) (0-1)
Cartões amarelos: Yuri, Matheus Felipe, Aylon (CSA), Djavan, Rhaldney, Marciel, Vinicius (Náutico)

CSA: Lucas Frigeri; Éverton Silva, Lucão, Matheus Fleipe e Bruno Mota; Yuri, Geovane (Gabriel Tonini - Intervalo), Silas (Yago 37'/2T) e Renato Cajá (Yann Rolim 41'/2T); Marquinhos (Reinaldo 18'/2T)e Dellatorre (Aylon 18'/2T). Técnico: Ney Franco.

NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Djavan (Marciel 24'/2T), Rhaldney e Jean Carlos (Iago 41'/2T); Tailson, Vinicius (Yago 45'/2T) e Paiva (Guilherme Nunes 41'/2T). Técnico: Marcelo Chamusca.