Futebol Latino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tocantinópolis venceu Náutico e avança na Copa do Brasil

Com triunfo, equipe de Tocantins irá encarar o Cascavel-PR na segunda fase

Foto: Divulgação/Johann Bastos/Náutico
Escrito por

O Tocantinópolis venceu, por 1 a 0, o Náutico, nesta terça-feira (23). As duas equipes se encontraram no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2022. Com o triunfo, a equipe de Tocatins avança para a segunda fase, onde encara o Cascavel-PR, que venceu a Ponte Preta. 

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

A FAMOSA LEI DO EX!

O jogo começou bastante movimentado. Apesar de jogar fora de casa, o Náutico dominou as jogadas. No entanto, a defesa do Tocantinópolis se mostrou muito atenta e afastou os perigos dos adversários. Não ficou apenas nisso e aproveitou das bolas paradas para sair à frente do placar. Aos 17, Raí não desperdiçou a lei do ex e marcou. O atleta cobrou com perfeição uma falta. A bola desviou na barreira e morreu no fundo do gol. 

Como resposta, o Timbu tentou se recuperar e colocou força total ainda na primeira etapa. Aos 30, a equipe apareceu com Carpina, que deu boa assistência para Robinho. No entanto, Jefferson conseguiu evitar o empate. Logo depois, foi a vez do próprio Carpina parar na defesa do goleiro. No final do tempo, Ewandro aproveitou sobra e bateu direto para o gol, Jefferson defendeu. Como resposta, aos 45, os anfitriões apareceram com Raí, que acionou Chico Bala. Jheimy recebeu o cruzamento e quase fez o segundo.

JOGO TRUNCADO E CHANCES DESPERDIÇADAS... 

A partida iniciou com bastante movimentação. O Náutico, precisando apenas do empate para se classificar, foi para o tudo ou nada. No entanto, o Tocantinópolis não deixou levar e quase marcou. Aos 3, Bilau se livrou da marcação e bateu no gol. Lucas Perri evitou. Depois disso, o duelo ficou bastante truncado, com poucas chances de ataques sendo criados por ambas as equipes.

Em uma das boas chances que o time da casa teve, Bagagem mandou para Bilau, que arriscou e quase marcou. O Náutico, por outro lado, sofreu muito com a saída de bola e não chegava com perigo à meta adversária. No final do segundo tempo, Bilau cruzou para Jheumy, que acabou escorregando e perdeu uma chance de dar números finais ao placar. Aos 40, Camutanga acabou levando vermelho, após atingir Bilau.

FICHA TÉCNICA
TOCANTINÓPOLIS X NÁUTICO 

Local:
Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO)
Data: 23/02/2022 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves
Cartões amarelos: Marcinho e Jean Carlos (Tocantinópolis); Richard Franco e Camutanga (Náutico)
Cartões vermelhos: Camutanga (Náutico)

GOLS: 
Raí (17'/1ºT) (1-0)

TOCANTINOPÓLIS (Técnico: Jairo Nascimento)

Jefferson; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Tiago Bagagem (Bideli, aos 31'/2ºT), Raí (Azul, aos 35'/2ºT) e Alan Maia; Jheimy e Bilau (Dedé, aos 44'/2ºT).

NÁUTICO (Técnico: Felipe Conceição)

Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares (Luan, aos 0'/2ºT); Richard Franco, Rhaldney (Leandro Carvalho, aos 30'/2ºT), Juninho Carpina, Jean Carlos e Ewandro (Pedro Vitor, aos 0'/2ºT); Robinho.